Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

6 de setembro de 2014

Guarda Municipal participa de ação contra invasões em Jundiapeba



Ação desenvolvida ontem (5) pela Guarda Municipal de Mogi das Cruzes e pelas secretarias de Segurança e Serviços Urbanos da Cidade resultou na desmontagem de 35 barracos vazios, que estavam na área de proteção da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), no Bairro Nova Jundiapeba. Na próxima terça-feira, representantes da empresa e da Prefeitura se reúnem, às 10 horas, para definir novas medidas a fim de evitar mais invasões. 
Os trabalhos contaram com apoio de 15 guardas municipais, 30 agentes de Serviços Urbanos, cinco caminhões basculantes e quatro fiscais da Segurança do Município. “Foram 11 viagens de caminhões realizadas para levar as madeiras dos 35 barracos que estavam vazios que foram desmontados. Os que estavam com famílias, nós não destruímos porque aí entra em processo de reintegração de posse e isso tem que ser realizado pela empresa, não pelo poder público. Os custos dessa ação, nas próximas etapas para a liberação deste local, serão repassados à CTEEP”, explicou o secretário municipal de Segurança, coronel Eli Nepomuceno. 
Os terrenos que estavam demarcados por cercas de arame e madeiras também foram liberados pelas equipes. Segundo a Prefeitura, um grupo de pessoas estaria comercializando irregularmente lotes de terras no lugar. 
“Quinze famílias já ocupavam os barracos construídos. Esses desmontados hoje (ontem) estavam sem ocupação, deixaram apenas para reservar lugar. Em conversa com as famílias, levantamos que elas vieram de Itaquera, na zona leste da Capital”, disse o coronel.
A população também pode auxiliar neste trabalho, fazendo denúncias sobre ocupações irregulares. O telefone é o 0800 770 1566.

0 comentários:

Postar um comentário