Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

21 de agosto de 2014

AGENTES DA GUARDA CIVIL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SÃO HOMENAGEADOS POR SALVAR BEBÊ

Guardas Rodolfo Vinicius Santos Pereira (com o bebê) , Rodrigo J. Prado, Bruno Oliveira e familiares da criança durante a homenagem

Três policiais foram homenageados pelo comando da Guarda Civil Municipal (GCM) por terem participado do salvamento de um bebê de cinco meses que estava engasgado. A entrega da condecoração foi nesta quinta-feira (31), na sede da Guarda, na presença dos familiares da criança e membros da corporação.
Os guardas Rodrigo J. Prado, Rodolfo Vinicius Santos Pereira e Bruno Oliveira estavam em serviço durante o sorteio de casas populares, pela Prefeitura de São José dos Campos, dia 26 de junho, no Pavilhão de Exposições, no Parque Industrial, região sul. O bebê Pietro Alexandre havia recebido alta médica, após uma cirurgia na língua, e estava no local com a mãe, a avó e a tia, quando se engasgou com a saliva e teve parada respiratória.
“Quando a gente fica desesperada é difícil pensar, e minha reação foi entregar meu filho nas mãos de um guarda, na certeza de que ele iria salvá-lo”, disse a dona de casa Grisiele Duane da Silva, mãe do menino, que reencontrou com os homens que hoje ela chama de ‘anjos da guarda’.
O guarda Vinícius, que fez a massagem respiratória e reanimou o bebê, relembrou o fato. “Quando o colega pegou a criança ela já estava desacordada, e eu fiz os procedimentos básicos de primeiros socorros para desobstruir as vias aéreas, foi quando ela voltou a respirar e a levamos para o hospital”, disse o guarda municipal, enfatizando que foi a primeira vez que salvou um bebê.
A cabeleireira Cristina da Silva Honorato, avó da criança, foi quem teve a iniciativa de procurar, por meio da Câmara Municipal, o comando da GCM para agradecer. “Trazer meu neto de volta à vida foi um milagre, e se não fossem eles, hoje o Pietro não estaria vivo”, disse, emocionada. “Pra mim, eles são como três filhos que eu adotei.”
O sentimento de ‘dever cumprido’ foi dividido pelo guarda Prado, para quem a mãe entregou o filho desmaiado. “Naquele dia, quando cheguei em casa falei para a minha família: hoje, nós (GCM) salvamos a vida de uma criança, e peço a Deus que eu sempre esteja no lugar e na hora certa para salvar mais vidas e ajudar quem precisa”.
Após a cerimônia, a família e os três guardas foram recebidos no gabinete do secretário especial de Defesa do Cidadão, e da comandante da GCM, Maria dos Milagres Araújo de Farias, para cumprimentos.


http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2014/08/policiais-da-gcm-de-sao-jose-dos-campos.html

0 comentários:

Postar um comentário