Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

29 de agosto de 2013

BERTAIOLLI SANCIONA LEI COM BENEFICIOS PARA OS GUARDAS MUNICIPAIS


Bertaiolli sanciona lei com benefícios para os guardas municipais

Os guardas municipais passam a contar com aumento progressivo de 1,25% a cada três anos, além de 5% 

de aumento quando o profissional possuir escolaridade superior ao exigido


O prefeito Marco Bertaiolli sancionou nesta quarta-feira (28/08) a lei que estende aos guardas municipais os benefícios salariais do Plano de Carreira do funcionalismo público aos guardas municipais. Com a nova legislação, que passará a valer já a partir do pagamento a ser realizado no início de setembro, os agentes passarão a contar com aumento progressivo por tempo de serviço e também se tiverem grau de escolaridade maior que a exigida para admissão.

A medida era um compromisso da Administração Municipal com a categoria, que ainda não possuía o benefício por ter um Plano de Carreira diferente do restante dos servidores. Com a mudança no regimento, os guardas passam a contar com um aumento progressivo de 1,25% a cada três anos, além de 5% de aumento quando comprovado que o profissional possui escolaridade superior ao que exige o cargo – atualmente, a exigência para ingresso na Guarda Municipal é Ensino Médio.

“Hoje, estamos igualando os benefícios dos três estatutos que regram os servidores de Mogi das Cruzes e isso faz parte de um trabalho de valorização que estamos fazendo e que iremos continuar”, destacou o prefeito, que se reuniu com representantes da Associação dos Guardas Municipais.

Ele lembrou que, com a entrada em vigor da lei, os servidores da corporação já passarão a receber o aumento nos salários na remuneração a ser paga na próxima semana. Além disso, os guardas municipais que possuem escolaridade superior ao Ensino Médio devem apresentar o diploma comprovando a graduação ao Departamento de Recursos Humanos e que o valor correspondente a este benefício passa a ser pago no mês posterior.

O presidente da Associação dos Guardas Municipais, Abenonias da Conceição Silva, destacou a importância da nova legislação para a categoria. “A gente agradece em nome de todos os guardas pelo esforço para que este benefício fosse possível, já que entendemos que de tudo deriva custos”, disse.

Outra novidade informada aos representantes dos Guardas Municipais foi a de que o concurso interno para a promoção de agentes de 3ª classe para 2ª classe está em sua fase final. Ao todo, 56 servidores demonstraram interesse na promoção, que conta com 31 vagas, sendo 28 masculinas e 3 femininas.

“A Comissão Especial criada para o Concurso Interno está analisando a pontuação obtida pelos candidatos em cada uma das fases para definir a classificação”, explicou o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno.

A promoção está prevista no Estatuto da Guarda Municipal, que estabeleceu a estrutura hierárquica da corporação, compreendendo sete níveis, que começa por 3ª classe até chegar a Supervisor.

Para poder participar do concurso, os candidatos participaram em curso de aperfeiçoamento, testes de saúde e de aptidão física. Além disso, o servidor deve ter conceito no mínimo “Bom” no desempenho de suas funções. (LM)

Fonte:PMMC

Um comentário:

  1. Saudações azul marinho...Parabéns a AGCMMC pelas conquistas, pois foram varias batalhas até chegar a sentar com o chefe do executivo, e ver outros GMs que não fazem parte da diretoria participarem deste acontecimento, quem tem a ganhar é a corporação da Guarda Municipal e a população mogiana.

    ResponderExcluir