Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

29 de agosto de 2013

Reunião com o prefeito 28/08/2013

O Exmo. Sr. Prefeito Marco Aurélio Bertaiolli, assinou nesta quarta feira 28/08/2013 a regulamentação da lei que estende para os Guardas Municipais a progressão de 1,25% de aumento a cada 3 anos e 5% aos que tiverem escolaridade de nível superior.
Participaram da cerimônia, além do prefeito, o Secretário de Segurança Sr. Eli Nepomuceno, Secretário adjunto Salles, Coordenador da GM Sr. Valdir Lopes e o novo coordenador do DRH Sr. Antero e a convite do Sr. Prefeito, o Presidente da AGCMMC Abenonias, a Vice-Presidente Érica,  o Diretor de Cultura Wilson Bento e o Conselheiro Fiscal Pedro Cassese também o associado GM Nico, este  a convite da AGCMMC.
O Sr. Prefeito afirmou juntamente com Sr. Antero que o benefício já estará disponível no pagamento da próxima semana e a partir do  dia 01/09/2013, quem fizer o requerimento no DRH, com seu respectivo diploma, que comprove a conclusão do nível superior, já partir de outubro o benefício (mais 5,00%) será concedido.
O Prefeito Bertaiolli, voltou a salientar que a progressão do plano de carreira em andamento, está próximo de ser concluído e, em breve, teremos GM’s de carreira assumindo cargos de Guarda Municipal de 2ª Classe por mérito.
O prefeito adiantou que está em processo de licitação e com a possibilidade de a partir de Outubro deste ano substituir  a cesta básica por um cartão de compras, dando a oportunidade do funcionário escolher os itens que realmente se façam necessários.
Sobre a correção do índice da periculosidade (de 10,00% para 30,00%), que a AGCMMC vêm desde abril/2013 reivindicando junto a administração, o prefeito falou sobre a limitação do orçamento, mas garantiu que será resolvido e terá mais discussões sobre o assunto. Mesmo assim a AGCMMC continuará lutando por esta correção, pois acreditamos que nos seja devido.
A AGCMMC novamente apontou a necessidade de mais GM’s em alguns postos de serviço, parques, terminais, pátio de apreensão, o Secretário de Segurança reconhece a necessidade e que desde a última vez que conversamos esta estudando a possibilidade e nos próximos dias, já terá tomado uma posição.
A AGCMMC procurou saber sobre o programa do Governo Federal “Crack é possível vencer”, que a prefeitura de Mogi das Cruzes aderiu, que capacitará 40 GM’s e fornecerá 01 micro ônibus, 20 câmeras de monitoramento, 2 Viaturas, 2 motos, 40 Taseres e e 50 espargidores. A seleção já foi feita, e os 40 escolhidos estão entre os 56 que concorrem a GM de 2ª Classe, e um dos critérios, segundo o Coordenador Valdir Lopes, era ter curso na área de policia comunitária. (para mais informações acesse: CRACK, É POSSÍVEL VENCER )
O GM Marcelo Moreno levantou a questão do corte das horas extras, dizendo que ao invés de contratar vigias de empresas terceirizadas, como acontece única em Jundiapeba, dar horas extras para os GM’s. O Secretário explicou que a verba destinada a estas empresas são da secretaria de saúde e não da secretaria de segurança, deixando claro que horas extras são de caráter extraordinário que podem ou não ter. A AGCMMC entende isto, mas luta para que nenhum GM trabalhe sozinho em local de eminente perigo para sua integridade física, sendo a solução para o momento, já que não haverá ingresso imediato de novos GM’s, o aumento da quantidade de horas extras para a Guarda Municipal.
O GM Renato quis saber sobre o "SENASP", e foi lembrado pelo Sr. secretário que os diretores da AGCMMC já haviam comentado sobre o assunto e que a prefeitura vem se adequando as normas  para que o GM possa se inscrever e usufruir da "bolsa formação" oferecida aos agentes de segurança mas, segundo o Secretário de Segurança, há toda uma questão politica, mas a prefeitura está tentando o credenciamento.
Pelo GM Nico foi lembrado também um caso recente onde segundo informações o delegado teria questionado o poder de abordagem do GM dentro do próprio, entendendo como abuso de poder. A orientação é para que se voltar a ocorrer casos dessa natureza, fazer um documento e direcionar aos superiores, para que seja tomado providencia junto ao delegado Seccional.

De um todo acreditamos ter tido bons retornos desta reunião, e agradecemos mais uma vez ao Exmo. Sr. Prefeito Marco Aurélio Bertaiolli pela atenção que tem dado as "causas" da GMMC, pelo respeito que externa aos diretores da AGCMMC. Ao Sr. Secretário  de Segurança  Eli Nepomuceno, Sr. Secretário adjunto Salles, Sr. Coordenador da GM Valdir Lopes, Assessor do prefeito Sérgio e ao novo coordenador do DRH Sr. Antero pelo tempo que disponibilizaram para nos receber para tratarmos de assuntos de interesse de toda a corporação.

0 comentários:

Postar um comentário