Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

6 de dezembro de 2012

REFORMA DO ESTATUTO


Do que o Secretario de Segurança tem medo?
Em março deste ano, a AGCMMC entrou com um protocolo de nº na prefeitura pedindo a reforma da Lei Complementar nº 69/2010, por acreditar que muita coisa pode ser aperfeiçoada. O Secretário Chefe do Gabinete Dr. Sergio Marrano, foi quem sugeriu a ideia de protocolar o pedido em uma reunião, onde foi garantido por ele e pelo Secretário de Segurança Eli Nepomuceno, a participação de um membro da AGCMMC.
Por retaliações quando da publicação do decreto, este motivado pelo nosso pedido não nos deram lugar na comissão. Foi feito um abaixo assinado, pedindo a inclusão de membros do SINTAP e da AGCMMC e mandado para o prefeito, que não achou outra saída, devido a legitimidade do pleito, ordenou a colocação de funcionários escolhidos pelos próprios, na comissão.
Até ai tudo bem é justo, só que do jeito que está sendo feito se torna ilegítimo, pois se não há candidatos por que os “Fiscais Operacionais” estão pedindo votos para os GM´s Ademir e Molina, chegando a constranger e ameaçar certos Guardas Municipais, a ponto dos mesmos mudarem o voto, o Fiscal Évolio e outros estão se prestando a esse papel ridículo, se o GM pode indicar quem deve ser nomeado, esta prática torna a lista viciada, motivo para ser invalidada e começar de novo com candidatos, data e local de votação.
Estas e outras praticas, perpetuadas pelo Secretário de Segurança é que leva a AGCMMC, apenas dialogar através da justiça, que tarda mais coloca as coisas no devido lugar. A falta de transparência nas ações, o descaso, tratar o GM como idiota, etc..., bem ilustrada pela indicação dos dois membros do Grupo de Trabalho, foi o que levou a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, nesses últimos quatros anos, a se tornar o que ela é hoje.
Portanto, do que eles têm medo? Ou na verdade não é medo, mais sim desprezo! Pergunto?

2 comentários:

  1. Infelizmente a reforma já está pronta,será oque o secretário quer,essas reuniões é para encher linguiça e sair matérias nos jornais,onde o garoto propaganda se destaca,pois ele adora um flash,e está usando os Guardas de novo,e nem estão percebendo.Como ele fez no começo,desconhecido aqui,usou os Guardas p combater comércio ilegal, etc, e depois que se destacou e conseguiu chamar a atenção do Prefeito,largou a Guarda nas mãos de pessoas despreparadas,onde a GM Mogi tá no que tá,vc Guarda tem que acordar,pois somente uma união que conseguirá parar com esses descasos, ou vc esta contente com tudo isso,pois de novo vc será prejudicado, e será beneficiado mais uns 3 ,4 que já até sabemos os nomes,vai uma dica, tem um na central,uma mulher que dirige, e mais um que dirige p o fiscal citado que está coagindo os gms dos próprios...Adivinhou....e vc não terá chance de concorrer de igual p igual com os demais gms...Tá contente, então depois não vai ficar chorando, reclamando,devido a vc aceitar,que dizemos ,enquanto vc pensar como Guardinha,não será um Guarda Municipal.....

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, da forma que o Secretário de Segurança ta querendo fazer a reforma da lei 69/2010, dos cico Princípios da Administração Pública, Legalidade, Imparcialidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência, só está aplicando duas delas, por que a Imparcialidade, Moralidade e Eficiência não estão sendo cumpridas,e até por que, nem tudo que é legal, é moral! A única certeza que temos sobre isso, é que a reforma será feita do jeito dele, e não da forma que tem que ser feita, ocasionando em breve uma nova reforma do Estatuto, e portanto não teremos GM's de 2ª Classe nem tampouco de 1ª Classe táo cedo. Pensem nisso digníssimos Guardas Municipais de Mogi das Cruzes...

    ResponderExcluir