Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

2 de outubro de 2012

Vereadores querem ronda noturna da Guarda Municipal



Proposta foi apresentada por Jolindo Rennó, que recebeu apoio
Os vereadores de Mogi das Cruzes propuseram durante a sessão de ontem na Câmara Municipal que a Guarda Municipal faça rondas no período noturno. A proposta foi apresentada por Jolindo Rennó Costa (PSDB) e ganhou apoio dos colegas.


"Muitas empresas trabalham com três turnos e os trabalhadores acabam saindo durante a madrugada. As rondas poderiam inibir a ação de marginais e ajudaria o patrulhamento desenvolvido pela Polícia Militar", afirmou o tucano. "A Guarda poderia auxiliar a PM. Mesmo não tendo nenhum aparato de arma e sem o poder de agir como polícia fazendo abordagens, o simples fato de ter a presença da viatura da corporação pode inibir ações criminosas", argumentou Costa. Ele também defendeu que cada distrito da cidade deveria contar com uma base da PM. 
Protássio Ribeiro Nogueira (PSD) aprovou a proposta. "Seria possível uma ronda com motos. Isso ajudaria a PM e a Polícia Civil. Para que a ronda seja concretizada, é necessário que a corporação passe por um processo de preparação e conte com um efetivo maior", destacou Nogueira. "Seria uma espécie de atividade delegada da Guarda Municipal", comparou. A atividade delegada é um projeto que contrata policiais militares para patrulharem a pé a região central da cidade. O objetivo é combater pequenos delitos praticados contra os pedestres e evitar a presença de vendedores ambulantes.
O presidente da Comissão de Segurança, Expedito Ubiratan Tobias (PR), também avaliou a ideia de forma positiva. "Seria importante", afirmou.
Fonte:Moginews

2 comentários:

  1. oque quiseram dizer com isso,que a guarda municipal de mogi das cruzes não tem plantão noturno? acho que foi isso que quiseram dizer,cuidado irmãos, é esta visão que nossos queridos vereadores que tentam a reeleição estão pensando e dizendo....

    ResponderExcluir
  2. Srs.(as)voces desconhecem as atribuicões da Guarda Municipal,nós ja fazemos rondas noturnas pelos bairros principalmente em escolas municipais e postos de saúde e etc....voces pensam que somos super herois imortais? Francamente sr. vereadorzinho o sr. nunca fez nada pela Guarda Municipal, e agora quer que enfrentemos bandidos? Tá louco!!!

    ResponderExcluir