Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

17 de outubro de 2012

PT sai forte das urnas


O Partido dos Trabalhadores de Mogi das Cruzes garantiu uma votação histórica em 2012. Numa chapa encabeçada pelo advogado Marco Soares, com Gilberto Moro de vice, o partido coligou-se com PTB-PPL-PRP e garantiu 29.232 (13,94%) votos. A votação entra para a história como a maior já conseguida pela legenda na cidade.
Resultado mais positivo ainda ocorreu na disputa proporcional. O partido elegeu pela primeira vez dois vereadores e garantiu a primeira suplência de um terceiro vereador, outra conquista histórica do Partido dos Trabalhadores na cidade.
É fato que o prefeito Marco Bertaiolli, reeleito em primeiro turno, teve uma votação expressiva. Mas ele vinha de uma gestão bem avaliada e respaldada por grandes obras de infraestrutura, com recursos dos governos Lula e Dilma, como a canalização do Córrego dos Canudos; e o programa Minha Casa, Minha Vida.
O prefeito se preparou para a disputa. Fez um grande arco de alianças. Garantiu mais da metade do tempo da propaganda eleitoral de rádio e TV. Contratou uma ampla equipe e ainda tinha a máquina nas mãos.
Diante desse cenário, travou-se uma batalha inglória. Com um arco de alianças menor, o Partido dos Trabalhadores entrou na disputa com menos da metade do tempo de TV de seu principal adversário, além das dificuldades comuns ao processo eleitoral.
Por outro lado, a candidatura petista colocou o Partido dos Trabalhadores em novo patamar na cidade. A legenda saiu das urnas muito maior do que entrou. Com esse resultado, o partido consolida uma base para as próximas disputas e se coloca como a principal força de oposição em Mogi.
Nestas eleições, a legenda demonstrou que tem quadros competentes e capacitados para administrar a cidade. Traz propostas consistentes e inovadoras para alavancar o desenvolvimento do nosso município. O Partido dos Trabalhadores tem sensibilidade para compreender as dificuldades da nossa gente e lutar por mais justiça social. Agradecemos a confiança depositada em nosso projeto. Nossa busca por uma Mogi melhor continua. Muito obrigado a todos.
Rodrigo Valverde é vice-presidente do PT de Mogi das Cruzes e secretário de Comunicação do PT do Alto Tietê

0 comentários:

Postar um comentário