Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

6 de setembro de 2012

ENQUANTO ISSO NUM UNIVERSO PARALELO EM OUTRA DIMENSÃO



A Guarda Municipal que foi apresentada para a população a população mogiana, não é a de Mogi das Cruzes, todos os guardas sabem disso, nós da AGCMMC não iriamos tomar partido, oficialmente nesta campanha política, mas devido ao quadro pintado pelo candidato da situação e nós não poderíamos ficar calado, pois aquele quadro é fictício, primeiro lugar a nossa estrutura é pífia, falta pessoal e equipamento, não precisamos nem se aprofundar no assunto, pois nós Guardas Municipais sabemos a realidade, também não temos a qualificação e treinamento suficiente, para analogia vejamos a situação do vigilante, ele é obrigado a cada 02 anos a uma reciclagem, onde entra em contato com novas tecnologias e métodos para melhorar o desempenho da nossa função, a Guarda Municipal não possui um procedimento operacional padrão (POP), se 10 guardas municipais atenderem a mesma ocorrência, cada um resolverá de uma maneira diferente, vai cumprir a sua função, mais na base do instinto.
O plano de carreira (Lei Complementar Nº 69/2010) podemos dizer que é como um brinquedo: digamos que uma criança ganhe um Playstation 3, com um montão de jogos de presente, mais o pai fala é seu mas você não pode abrir a caixa, ele fala para os amigos que tem, mostra, mas quando eles falam vamos brincar, ele diz não, não posso. Essa é a nossa sensação em relação ao nosso plano de carreia, a progressão que é o que realmente nos interessa, ficou só na promessa, imagine como seria o Brasil se a Constituição Federal de 1988, tivesse ficado só no papel, com certeza viveriamos quase uma ditadura. Só para ressaltar o Guarda Municipal é o único funcionário que quando evolui no nível de escolaridade, não é beneficiado com um aumento em seu salário.
A campanha vai acabar e independente de quem ganhe a eleição, a Guarda Municipal vai continuar e nós que estamos sentindo na pele todo o descaso nesses nove anos, continuaremos a cada dia, cobrando as melhorias que nos é devida ou será que pensavam que um estatuto inoperante era tudo que queríamos? Pois a Lei Complementar Nº69/2010), já vai para três anos e o que nós ganhamos foram 08 Fiscais Operacionais, que nunca foi previsto na referida lei.

Um comentário:

  1. Desabafo VII

    Acho que Alice no País das maravilhas caberia melhor nessa nossa situação não acham??? Reparem nos personagens: o leão covarde, o homem de lata sem coração, a rainha malvada: cortem as cabeças! Cortem as cabeças!, E quem seria a Alice?

    "SERIA COMICO SE NÃO FOSSE TRAGICO"

    ResponderExcluir