Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

4 de setembro de 2012

Vivendo de Promessas



Faltam pouco mais de 03 meses para o final do ano, tempo que o Secretário de Segurança Eli Nepomuceno estipulou para o “quadro provisório”, a nomeação dos fiscais operacionais, fosse solucionada com a posse dos Guardas Municipais de 2ª Classe, através de concurso interno, que seria retomado, logo após serem solucionados os problemas do malfadado concurso anterior. Temos essas promessas gravadas e estamos esperando confiantes para que isso aconteça, senão seremos obrigado a admitir que fomos ludibriados.
Durante esse período, questionamos a legalidade jurídica da medida, a nomeação dos fiscais através de portaria, aliás, sugerido na reunião no CIEMP, com o secretário no inicio do ano, mas devido o problema da lentidão da justiça, anda não tivemos uma definição, mas esperamos um resultado para os próximos dias, mas já temos uma ideia do que está por vir.

Cabe a cada Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, neste momento fazer uma reflexão e ver se é possível depositar novamente sua confiança em pessoas que até agora não as honraram, só para ilustrar esse quadro, temos o exemplo do Estatuto da Guarda Municipal (Lei Complementar 69/2010), foi implantado em março de 2010 e até agora não nos beneficiou, enquanto o Estatuto dos Funcionários Públicos (Lei Complementar 83/2011), implantado em janeiro de 2011, já beneficia todos os demais funcionários, pois das duas umas a Secretaria de Segurança foi incompetente para fazer o concurso interno ou na verdade não quis, pois a nomeação de pessoas por critérios duvidosos seria mais interessante? Mas se tem Guardas que acha que está tudo bem para ele, esperem quando não houver mais horas extras, viremos se ele continua pensando de modo semelhante? Mas tudo respeitamos a decisão de todos, mas gostaríamos que respeitassem a posição de quem pensa diferente e sabe que não está tudo bem.

Um comentário:

  1. Desabafo IV...

    Tenho plena convicção de que o concurso interno não sai este ano, até mesmo porque existem datas que devem ser respeitadas, e se alguma vez na vida o Estatuto for respeitado o concurso interno só poderá ocorrer no ano que vem. Isso é fato!Guardas 2ª Classe somente para setembro ou outubro de 2013. Não tenho esperanças mais próximas do que estas datas, até lá, com certeza continuaremos sendo "ludibriados".
    Como fomos enganados nas festividades do 1º de setembro ("data tão querida") com um pão com mortadela como consolo. É revoltante!!! Eu me pergunto a onde está sendo gasto averba da Secretaria Municipal de Segurança??? Pois nem um lanche decente pode comprar para nutrir os GM que trabalharam durante o evento e que muito o faziam a mais de 15 horas!!!
    O que acontece com a verba??? Não há??? Pois além de nossos salários não vejo nenhum investimento aqui, já faz muito tempo (se é que algum dia teve), para onde está indo este dinheiro??? Nada se contrói, nada se expande, nada muda, nem uniformes novos vem!!! Para onde está indo o dinheiro???
    O Sr. Prefeito liberou dinheiro rapidinho para a reforma dos vestiários da PM, logo após um visita ao batalhão. Vai uma dica: E se a AGCMMC convidasse o nosso Ilustrissimo Prefeito a fazer uma visita a nossa Base (sendo que tal ato ele nunca o fez), quem sabe assim o tal "dinheiro" apareceria rapidinho também, vocês não acham???

    "DEUS ME DE PASCIÊNCIA PORQUE SE ME DER FORÇA..."

    ResponderExcluir