Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

12 de março de 2012

GUARDA CIVIL DE ITAPEVA SALVA VIDA DE CRIANÇA

GUARDA CIVIL DE ITAPEVA SALVA VIDA DE CRIANÇA
Uma criança de apenas dois meses de idade teve sua vida salva por uma guarda civil municipal de Itapeva. A GCM Ana Maria Ribeiro, recebeu ligação no dia 09 de fevereiro – através da Central de Relacionamentos da GM de Itapeva - de uma mãe, informando que o filho havia parado de respirar, após ter engasgado com água. A guarda então orientou a itapevense a realizar os procedimentos necessários nesse caso e com isso salvou a vida do bebê.

Para Ana, a experiência materna a fez agir corretamente. “Senti um grande desespero na hora, mas tinha que transmitir calma. Fui instruindo a mãe, ditando os procedimentos”, conta. “No momento em que os bombeiros chegaram ao local, a criança já estava respirando. Foi uma grande emoção saber que consegui salvar uma vida”, diz a GCM.

Dessa forma, o Comando e o efetivo da Guarda Civil Municipal de Itapeva parabeniza a GCM Ana Maria, pela eficiência e preparo no atendimento da ocorrência, demonstrou grande profissionalismo e alta exigência de aplicação de técnica de primeiros socorros, servindo de exemplo para seus pares e subordinados.

Para o comandante da GM de Itapeva, Tenente Aranha, a atitude da guarda é digna de respeito e admiração por seus superiores. “Por todos estes valores é com prazer que a indico como Guarda Civil do Mês”, diz o tenente.


VEJA COMO FOI ESTE CASO E OBSERVEM A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE GRAVAÇÃO EM TELEFONES DE EMERGÊNCIA
Fonte: Policia Municipal do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário