Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

5 de agosto de 2014

Prefeito realiza visita à capacitação de Guardas Municipais na Fatec

Prefeito realiza visita à capacitação de guardas municipais na Fatec

Prefeito Marco Bertaiolli realizou nesta terça-feira (05/08) uma visita aos guardas municipais que estão participando de uma capacitação do Programa “Crack, é possível vencer"

O prefeito Marco Bertaiolli realizou nesta tarde de terça-feira (05/08) uma visita aos guardas municipais que estão participando de uma capacitação do Programa “Crack, é possível vencer”, realizada por meio de uma parceria com o Governo Federal. Depois de treinados, os guardas municipais atuarão no auxílio, quando necessário, dos trabalhos desenvolvidos pelas equipes das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social. 
 Prefeito realiza visita à capacitação de guardas municipais na Fatec

O treinamento começou nesta segunda-feira (4/8) e será realizado durante todo o mês de agosto, na Fatec, por instrutores designados pelo Governo Federal. “A Guarda Municipal está se especializando com vários treinamentos necessários para atuar de uma forma cada vez mais eficaz. Existe uma mudança de ações. Quando foi implantada, a Guarda Municipal estava voltada para o cuidado de prédios públicos. Hoje a realidade é outra e nossos profissionais precisam estar preparados”, explicou o prefeito Marco Bertaiolli. 



Depois de falar aos guardas municipais em treinamento, o prefeito foi conhecer os equipamentos repassados ao município dentro do Programa “Crack, é possível vencer”. Em 2013, Mogi das Cruzes foi um dos 15 municípios paulistas contemplados pela iniciativa coordenada pelo Ministério da Justiça para o desenvolvimento de ações integradas entre as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Segurança. No eixo segurança, o município recebeu 50 condutores elétricos, dois veículos Voyage, duas motos, 70 equipamentos de gás de pimenta tipo spray e 70 equipamentos de gás de pimenta tipo espuma. “Vamos receber também um microônibus e 20 câmeras de monitoramento”, explicou o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno. 



Para a área de saúde, a iniciativa prevê a construção de dois equipamentos: um Caps AD 24 horas (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) e uma Unidade de Acolhimento Adulto (UAA). Na área de Assistência Social, será implantada uma nova unidade do Centro Pop. “As secretarias estão procurando imóveis para as implantações destes importantes equipamentos”, adiantou o prefeito. No caso da saúde, o município já conta com 20 leitos de internação implantados pelo Governo do Estado no Hospital Dr. Arnaldo Pezzutti Cavalcanti, atendimento que será ampliado por meio de obras que já estão em andamento no local. 

0 comentários:

Postar um comentário