Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

29 de março de 2014

Guarda vai ter nova academia

Concorrência para escolher a empresa que vai construir o espaço já está em andamento



Novo espaço será construído em área anexa à sede da Guarda Municipal, no bairro do Socorro
Os 195 guardas municipais de Mogi das Cruzes ganharão até o fim de 2014 uma nova academia para preparação física. O espaço será criado no terreno que já abriga a sede da Guarda Municipal, na rua Antonio Vergaças, 51, no Socorro. A expectativa inicial, é de que o custo para construção do prédio seja de R$ 150 mil. 

A academia contará com dois ambientes, um destinado para a defesa pessoal e artes marciais, enquanto o outro será para a prática de musculação e aeróbica. Ontem foi publicado no Diário Oficial do Estado o edital para escolher a empresa que ficará responsável pela construção.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, "já existe uma academia que atende às necessidades dos guardas". No entanto, o novo espaço será maior e acomodará melhor as pessoas. "Será construída uma espécie de barracão, com alojamento feminino e masculino, com banheiros e chuveiros", explicou.

Depois que a empresa que construirá o anexo for escolhida, a expectativa é de que as obras levem entre três e quatro meses para serem concluídas. 
"Esta academia é importante porque a atividade do guarda municipal exige que esteja bem fisicamente, pois ele lida com a solução de pequenos conflitos. Temos problemas, por exemplo, com moradores de rua, pessoas mais exaltadas em postos de saúde, além de invasões cometidas por criminosos nas escolas municipais", destacou o secretário.

Nepomuceno informou que a academia contará com aparelhos que podem ser encontrados em qualquer outra. A compra destes materiais será feita em paralelo com a construção do prédio. As empresas interessadas em participar da concorrência devem entregar as propostas na Secretaria Municipal de Gestão Pública, no 1° andar da Prefeitura, até as 8h30 do dia 17 de abril. Os envelopes serão abertos na mesma data às 9 horas.

Fonte:Mogi News

0 comentários:

Postar um comentário