22 de março de 2014

Situação de parque é criticada

Várias áreas do Botyra Camorim Gatti estão com mato alto
O parque Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico, foi revitalizado há pouco mais de três anos, mas o local daquela época pouco se parece com o atual, que tem pichações por todas as placas e paredes pintadas pelo artista plástico Paulo Seccomandi. Brinquedos desgastados e plantas que visivelmente precisam de aparo completam o cenário de abandono. Os frequentadores reclamam que há algum tempo o parque deixou de cumprir seu objetivo, de oferecer um ambiente agradável às famílias mogianas.

A estudante de Psicologia Lucilene Alonso, de 39 anos, passa todas as manhãs pelo parque. "Logo cedo, é possível ver algumas rodas de jovens fumando. Às vezes, professoras trazem crianças de escolinhas para brincar aqui. Elas acabam ficando perto destas rodas. Sabemos que existe também a venda de drogas no parque. Com a situação atual, este espaço acaba perdido", afirmou.

Lucilene pede uma maior fiscalização no parque para proteger os usuários. "Não costumo passar a noite por este trecho, mas deve ser pior ainda, já que de manhã vemos tantos problemas", avaliou. A falta de manutenção dos brinquedos do parque chamou a atenção da operadora de caixa Gleise Damásio, 26. "Tem um cano de metal no meio dos brinquedos, isso fica perigoso para as crianças. É a primeira vez que venho no parque e a situação é de abandono. Tem muita pichação e mato alto. Fica complicado para trazer os filhos para brincar".

O aposentado Moacir Santos, 62, acredita que uma reforma já ajudaria a dar outra cara ao parque. "A estrutura é muito boa. O parque precisa é de uma reforma e manutenção", disse. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informou que está programado para este sábado um amplo trabalho de manutenção no local, com corte de mato, recolha de lixo e pequenos reparos. A Secretaria Municipal de Segurança disse que existe a presença de um guarda municipal 24 horas no local. O profissional conta uma câmera de monitoramento e foi treinado, segundo a Prefeitura, para saber proceder em casos de problemas, inclusive com a possibilidade de solicitar reforços da Guarda Municipal ou da Polícia Militar, caso seja necessário. 
Já a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer afirmou que os brinquedos danificados estão sendo retirados. A pasta prepara a compra de novos kits de playground e o parque Botyra Camorim Gatti deverá ser um dos pontos beneficiados na cidade. Denúncias podem ser feitas para a Central de Emergências Públicas (Ciemp) pelo telefone 0800 770 1566 ou para o 190 da Polícia Militar. 
Fonte:Mogi News

0 comentários:

Postar um comentário