Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

19 de março de 2014

Ação da Guarda Municipal gera detenção e multa à pichadores na área central

Ação da Guarda Municipal gera detenção e multa à pichadores na área central

Dois jovens flagrados pichando o muro da sede da Secretaria Municipal de Agricultura foram abordados pela Guarda Municipal, detidos e multados


A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes captou, na madrugada desta quarta-feira (19/03), imagens que mostraram a ação de dois pichadores na região central de Mogi das Cruzes. Os dois jovens saltaram a grade que isola o Ribeirão Ipiranga, na rua Braz Cubas e picharam o muro externo da sede da Secretaria Municipal de Agricultura. Diante do flagrante, a corporação atuou rapidamente na abordagem dos jovens, com apoio de duas viaturas e a ação terminou com a detenção de ambos.


Durante a primeira abordagem, que aconteceu na Praça da Bandeira, um jovem foi detido e o outro fugiu em direção à avenida Henrique Eroles. A Guarda Municipal acompanhou o trajeto do rapaz pelo sistema de monitoramento da Central Integrada de Emergências Públicas. Minutos depois, fez a abordagem. Os dois jovens portavam itens que evidenciavam a pichação, admitiram a ação e foram levados para a delegacia. Conforme determina a lei promulgada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, ambos foram multados no valor de R$ 6.461,00. No caso dos menores, a autuação é encaminhada para os pais.
Parabens aos GM's de De Paula e Celso.

Na mesma madrugada, mais um ato de vandalismo foi flagrado e teve intervenção da Guarda Municipal, com base nas imagens das câmeras da Ciemp. Um homem que caminhava pela rua Navajas, no bairro do Shangai, ateou fogo em lixeiras da via pública. Novamente a Guarda Municipal fez a abordagem ao suspeito, que também foi encaminhado para a delegacia. 

Atos de vandalismo como estes prejudicam a população e trazem prejuízos à Administração Pública. No primeiro caso, a identificação dos responsáveis foi possível pelas câmeras de monitoramento, que também auxiliaram na detenção do indivíduo que fugiu, uma vez que acompanharam o seu deslocamento”, destacou o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno.
piromaníaco, foi detido pelos GM,s Alves e dias, logo após o ocorrido. Parabéns aos dois!

O secretário lembra que a população pode colaborar no combate a este tipo de ato. Para isso, basta denunciar a prática pelo telefone da Ciemp, que é o 0800 770 1566, que funciona 24 horas por dia. O denunciante não precisa se identificar. 

Já o Departamento de Limpeza Pública lembra que as lixeiras são importantes para manter a cidade em ordem e melhorar a qualidade de vida dos mogianos. “Atos assim são maléficos para todo mundo, porque o cidadão deixa de ter a lixeiras e a reposição desses itens gera um custo adicional, que poderia estar sendo aplicado em outras benfeitorias”, destaca o diretor de Limpeza Pública, José Roberto Elias Rodrigues”.

0 comentários:

Postar um comentário