Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

26 de fevereiro de 2014

REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA



1. Voltar a maneira antiga das trocas de plantões;
1.1 quantidade de troca;
A limitação a duas trocas mensais causará mais problemas que soluções, pois dará motivos para os GM's faltarem e/ou procurarem pegar atestado médico, poderia haver uma maneira alternativa de disciplinar a questão.
1.2 restrição da troca.
Restringir a troca apenas a GM's, de postos correspondentes, vai de encontro ao que é buscado pela Guarda Municipal, que é GM's polivalentes, que possam trabalhar em todos os postos. A AGCMMC, entende que não se pode dividir a GM em motorizado, patrimonial, CIEMP e administrativo, que acabará acontecendo com a medida.
2. Escala de hora extra.
A escala de hora extra, a qual o Secretário de Segurança já determinou que seria por escala, não está sendo respeitada, pois o pessoal do administrativo, que tem apenas 8 folgas por mês, faz mais plantões de que trabalha 12/36 e tem 15 folgas por mês, o que leva a um desequilíbrio em que uns tem de 8 a10 plantões e outros sem nenhum.
2.1 troca de hora extra.
Quando um GM não pode comparecer a hora extra, em vez de passar para outro, como sempre foi feito tem que passar para o administrativo que, geralmente distribui entre eles.
2.2 Excedentes de horas extras.
O GM que via trabalhar no Hospital Brás Cubas, bate o ponto na Passagem de Nível às 05h45min e 18h15min, essa ½ hora excedente não lhe é paga, sem nenhuma explicação.
3. Fechar o Terminal Central na madrugada, para impedir a livre circulação de pessoas;
Fato que facilitaria o trabalho no terminal, que hoje está comprometido, pois a noite apenas um GM, não tem condição de desenvolver o serviço de maneira razoável. Quando da inauguração do terminal, havia o fechamento na madrugada.
4. Academia;
Quando será a inauguração da academia, prometida pelo Sr. Prefeito Marco Bertaiolli para o final de 2013.
5. programa crack é possível vencer;
Qual o cronograma.
6. Copa do Mundo 2014;
Qual o papel da GM.
7. Câmera da cancela PN Brás Cubas;
Focar a Câmera na cancela, com mais frequência, daria mais segurança para os GM's que operam a cancela.
8. Meio uniforme;
Autorização para o GM poder usar a calça e as botas, principalmente na hora dele ir para casa.
9. Baterias;
Quando serão repostas.
10. Guarda Municipal Instrutor;
Criar a figura do Guarda Municipal Instrutor, com remuneração de horas/aulas, quando tivesse ministrando cursos para outros GM's.
11. Tecnólogo/Superior;
Igualar os dois cursos no plano de carreira, pois em qualquer esfera, tanto do serviço público como do privado, isso já acontece.
12. No mínimo 02 Guardas Municipais por posto de serviço;
Entre outras questões, traria mais segurança para o guarda municipal e para a população.
13. Medalha Tiradentes.

A medalha Tiradentes deste ano seja entregue a um Guarda Municipal que trabalhe na rua. A AGCMMC, poderia organizar a escolha deste GM.

Um comentário: