Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

26 de fevereiro de 2014

Morre ladrão que sofreu infarto após roubar celular de mulher em Franca

Adolescente imobilizou suspeito durante fuga e polícia apura causa da morte. Homem chegou a receber massagem cardíaca dos policais após o crime.

Polícia apura se golpe aplicado o por adolescente, durante fuga, teria causado a morte do suspeito em Franca (SP) (Foto: Rafa Mendes/Arquivo Pessoal)
Morreu na noite desta terça-feira (25) o homem que sofreu um infarto durante uma tentativa de fuga da Polícia Militar após roubar um celular em  Franca (SP). Segundo a Polícia Cívil, o rapaz foi imobilizado por adolescente de 16 anos durante a fuga e a polícia apura se o golpe teria causado o infarto. O rapaz de 22 anos estava internado no Hospital do Coração desde segunda-feira (24) depois que foi socorrido por policiais militares.
A assessoria de imprensa do hospital informou que a morte foi registrada por volta das 23h, em decorrência de uma parada cardíaca. Fotos do momento em que os PMs tentam reanimar o jovem após o mal súbito foram divulgadas na terça-feira (25).
Mal súbito
O caso aconteceu na tarde de segunda-feira no bairro São Joaquim, em Franca. A princípio, a polícia informou que o rapaz teria roubado o celular de uma mulher e fugido a pé antes de passar mal e cair próximo a um campo de futebol. Até então, a suspeita era de que o suposto ladrão teria sofrido um infarto.

De acordo com a polícia, a vítima relatou que seguia em direção a um consultório médico com o filho de 3 três meses no colo. Quando pegou o celular para conferir o endereço do local, foi abordada pelo homem, que tomou o aparelho e saiu correndo. Momentos depois, o suspeito foi imobilizado pelo adolescente e ficou caído em um campo de futebol. Em seguida, populares chamaram a polícia.
Os PMs realizaram o procedimento de ressuscitação e o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Santa Casa. Segundo a polícia, ele seria encaminhado a uma unidade prisional quando recebesse alta do hospital.
Lesão corporal
A Polícia Civil já ouviu o adolescente de 16 anos e apura se o golpe aplicado durante a imobilização pode ter causado o infarto e a morte do suspeito. "Ele alegou que tentou conter o suspeito até a chegada da polícia", diz o delegado.

Ainda segundo Garcia, o resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Franca deve ficar pronto nos próximos 30 dias. A partir do diagóstico será possível investigar o desdobramento do caso, se comprovada a morte em decorrência do golpe. "Se o laudo apontar que a morte foi provocada pelo menor, ele poderá responder por lesão corporal seguida de morte", declarou.
O delegado informou ainda que o suspeito morto já tinha passagem pela polícia e esteve detido por porte e tráfico de drogas. O IML informou que o prazo para entrega do laudo é de 10 dias, prorrogáveis por mais 20 dias.
Fonte:G1

0 comentários:

Postar um comentário