Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

20 de janeiro de 2014

30% DE PERICULOSIDADE E MAIS



2013 foi um ano de afirmação da AGCMMC, um ano de reflexões e de ações decisivas que nos colocaram, claramente, a responsabilidade de mudança. Em 2014, com novas ideias, com novas missões e objetivos, porem sempre na busca do bem comum e da melhoria da coletividade.  Novo ano exigirá coragem e paciência. Coragem para encarar o novo, e paciência para conseguirmos, juntos, os resultados esperados.

A AGCMMC vem desde 2012, lutando para que a Administração Municipal reconheça o direito a 30% de periculosidade para o Guarda Municipal, já conseguimos este reconhecimento e, segundo o Secretário de Segurança Eli Nepomuceno, na volta do recesso da Câmara Municipal, o Prefeito vai encaminhar o projeto alterando a periculosidade de 10% para 30%, junto com a alteração do limite salarial para recebimento da cesta básica, também reivindicação nossa, para que o GM 2ª Classe, não seja prejudicado. Provavelmente, no próximo mês o GM 2ª Classe não receba a casta básica, mas esperamos que a Câmara Municipal decida logo essas duas questões senão, podemos dizer,  que deram com uma mão e retiraram com a outra, pois a diferença salarial seria anulada, praticamente.


Outra questão importante é em relação a Sumula 444 do TST, a Administração Municipal reconhece, que é devido o pagamento em dobro dos feriados trabalhados, em breve estaremos recebendo, o GM pode acompanhar o trâmite através do protocolo 35329/2013, CAI 582848.

0 comentários:

Postar um comentário