Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

27 de junho de 2013


NOTÍCIAS



Bertaiolli apresenta plano de carreira e outras melhorias para a Guarda Municipal

Quinta-feira, 27 de Junho de 2013

Enviar por e-mail
Preparar para impressão

10


visualizações

Bertaiolli apresenta plano de carreira e outras melhorias para a Guarda Municipal
Bertaiolli assinou projeto que permite que guardas passem a contar com o Plano de Carreira por tempo de serviço. Prefeito também abriu concurso interno e anunciou academia
O prefeito Marco Bertaiolli autorizou, na manhã desta quinta-feira (27/06), três importantes ações para a valorização dos servidores da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes. Durante reunião com representantes da corporação e vereadores, foi assinado o projeto de lei que permite que os guardas municipais passem a contar com o Plano de Carreira por tempo de serviço e escolaridade, foi aberto o concurso interno para promoção dentro da corporação e foi apresentado o projeto da academia de ginástica que será construída para os agentes.
“O município de Mogi das Cruzes investe cada vez mais em segurança pública e o investimento nos servidores faz parte deste processo. Em reuniões realizadas anteriormente com os guardas municipais, foi estabelecido um cronograma de ações para que pudéssemos ir desenvolvendo”, explicou Bertaiolli.
O projeto de lei sobre o Plano de Carreira faz parte deste cronograma e havia sido discutido com os servidores da corporação em uma reunião realizada em abril e em outra, com representantes da Associação dos Guardas Municipais no início deste mês. Caso o documento seja aprovado, a cada três anos, os Guardas Municipais terão direito a um aumento progressivo que parte de 1,25%.
Além disso, os Guardas Municipais terão direito a 5% de aumento quando comprovado que o profissional possui escolaridade superior ao que exige o cargo – atualmente, a exigência para ingresso na Guarda Municipal é Ensino Médio. Estes benefícios salariais já constam do Estatuto do Servidor, no entanto, a Guarda Municipal é regida por estatuto próprio.
“Quando criamos o Estatuto da Guarda Municipal, tivemos avanços e, depois, o Estatuto do Servidor trouxe outros avanços. O encaminhamento deste projeto faz parte de um trabalho de valorização do funcionalismo público. Estamos construindo uma estrutura de serviço público de qualidade.
Outra novidade apresentada pelo prefeito foi a autorização da abertura do concurso interno para promoção dos guardas municipais de 3ª para 2ª classe. A medida é prevista no Estatuto da Guarda Municipal, que estabeleceu a estrutura hieráquia da corporação, compreendendo sete níveis, que começa por 3ª classe até chegar a Supervisor.
Para poder participar do concurso, o guarda municipal deve ter participação em curso de aperfeiçoamento e do teste de aptidão física (TAF). Além disso, o servidor deve ter conceito no mínimo “Bom” no desempenho de suas funções. Para fazer a seleção dos inscritos, foi criada uma Comissão Especial, que analisará o desempenho dos inscritos em cada um dos critérios.
“A intenção é que, em pouco tempo, tenhamos toda a estrutura formada por guardas municipais. A Guarda vai se estruturando automaticamente e formando os seus próprios dirigentes”, disse o prefeito.
Academia
Bertaiolli também apresentou o projeto para a construção de uma academia de ginástica para utilização da corporação. A estrutura será implantada na Base da Guarda Municipal, localizada ao lado do Centro Esportivo do Socorro, e terá investimento de R$ 150 mil. A academia será utilizada para o treinamento físico dos Guardas Municipais, para prepará-los para o desempenho de suas funções.
“A proposta é que dentro do horário de trabalho do servidor, tenha um período para formação física. Mas, a academia permanecerá aberta para utilização em outros horários também”, completou. (LM)

6 comentários:

  1. Saudações azul marinho...eu particularmente estou com o pé atraz, são dez anos de Guarda Municipal e sempre tive surpresas com o comando, só espero que eu esteja enganado, pois não acredito no Sr. prefeito, secretario, cordenador, supervisor...cachorro mordido por cobra...tem medo de linguiça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não espere nada mesmo, depois de anulação na1ª progressão, fazem de novo, e todos ficam calados, invés de se preocupar c vcs, rádio,refeitório,equipamentos c qualidades,reciclagem p *todos*, invés disso vãolavar dinheiro e montar uma academia no valor de 150.000,00. é algo que vcs não devem aceitar, senão são coniventes c crimes administrativos,vcs deviam sim brecar este progressão irregular e forçar p reforma estatuto correto,sem favorecimentos,apenas de direito...acordem gms....

      Excluir
  2. na minha opinião teria que cancelar,muitas irregularidades de novo, e favorecimento á alguns e prejuízo a outros com a criação de 3 vagas femininas,sendo que não consta no estatuto, de novo e os guardas batem palma, isso é desmotivador,vergonhoso com esta classe que só olha seu umbigo,sempre foi assim, e o sr, prefeito nunca cumpriu oque promete, é um fanfarrão, juntamente com seus secretários,principalmente sr. secretário segurança, deviam sim cancelar e pode-entrar c denúncia no ministério público anonimamente,é ótimo, assim na reforma estatuto consertaria este detalhe vergonhoso, e mudassem, como muitas progressões em várias gcms de sp, apenas pelo tempo e não estar punidos, apenas isso, automático, não igual a esse que é cópia de militar,não somos, somos sociais aprendam gms,para de serem cabeçudos,nãoprecisa ser atleta ....vamos denunciar anonimamente no mn......aí através dos vereadores mudaremos e faremos de forma correta e padrão de outras gcms;;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo nao adianta, em mogi das maravilhas eles gostam de ser guardinhas, acredita em papai noel, bate palmas para aquele que nao paga nossos beneficios e que ama militar, E amigo eles bateram palmas antes do tempo.

      Excluir
  3. concordo plenamente c os últimos comentários, acredita em meias palavras, fazem uma lavagem cerebral, o 171 da administração é bom e formado nisso, e pega uns 3,4 gms e dá nisso, acreditam em tudo......desse jeito nunca evoluirão, apenas fazem as empresas contratadas em ganhar dinheiro, e se contentam c 100,00 amais como 2ª classe, é brincadeira hem......e tem tantos gms que acham que é policia, acordem apenas patrimonio publico,bens e serviços,p eles sempre será limitado a isso....

    ResponderExcluir
  4. prefiro acreditar q a máfia chinesa está por de trás desses comentários,pq só aquele picareta sabe q vai perder o poder com gcms 2ª classe, vamos ter cautela amigos!

    ResponderExcluir