Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

18 de maio de 2013

A DIRETORIA DA AGCMMC REUNIU-SE COM SR. PREFEITO


A diretoria da AGCMMC foi surpreendida na manhã desta sexta-feira  17/05/2013, com uma ligação feita pessoalmente pelo Exmo. Sr. Prefeito Marco Aurélio Bertaiolli, convidando os diretores para uma conversa as 17hs. em seu gabinete.
Foram representando a AGCMMC após a aprovação dos demais membros da diretoria o Presidente Abenonias Conceição, a Vice-Presidente Érica Branco, Conselheiro Fiscal Pedro Cassese e o Conselheiro Fiscal Wainer Morrone.
No início da conversa o Sr. Prefeito expôs sua consideração e estima pela corporação, lembrando os benefícios que já foram criados aos GMs desde que assumiu a prefeitura. Posteriormente nos indagou sobre a visão, os objetivos e sugestões da AGCMMC  para a corporação. Enfatizando que reconhece a AGCMMC como representante de classe, e apóia a existência da instituição, e que a classe deveria ser mais unida, pois ele mesmo nos informou que veio de associação, considerando uma forma legítima de buscar benefícios para uma categoria.
PRINCIPAIS TEMAS ABORDADOS:
-1,25  e 5% de evolução:
O Sr. Prefeito nos garantiu o benefício, e que ja esta aprovado por ele,  inclusive com o pagamento do retroativo, porém caminha  em tramitações burocráticas para a liberação do benefício, sem ter sido específico com uma data.
-30% periculosidade:
- Informou-nos que esta em análise no Departamento Jurídico e,  segundo o Sr. Prefeito nos garantiu, o que  for estabelecido por lei nos será pago.
-Situação dos GMs em condição de vulnerabilidade no posto de serviço:
Destacamos entre outros temas os GMs que estão trabalhando sozinhos em alguns postos de serviços;  O Sr. Prefeito não tinha conhecimento do fato mais foi compreensivo com as condições de vulnerabilidade expostas, comprometendo-se a verificar a situação.
-Hora Extra:
Informamos ao Sr. Prefeito a má distribuição de horas extras, onde atualmente poucos GMs  são privilegiados com muitas horas e muitos desfavorecidos com nenhuma há meses. Sugerimos ao Sr. Prefeito a abertura de uma lista, onde o GM se candidatariam para fazer horas extras, sendo a mesma dada publicidade a todos, e distribuídas justamente entre os candidatos, e sem favoritismos como acontece  nos últimos 06 meses. O Sr. Prefeito ficou de verificar a situação.
-Plano de Carreira:
O Prefeito concordou com a necessidade imediata em dar andamento ao plano de carreira, sendo que por nós foi enfatizado dois pontos primordiais, sendo :
1º Tempo de progressão; Juntamente com o Sr. Prefeito, fizemos o cálculo do tempo que levaria um GM de carreira para atingir um cargo de comando na corporação, pois segundo o atual estatuto seriam 18 anos. O Sr. Prefeito concordou que realmente  seria um prazo muito extenso.
2º Compartilhamos com ele o temor de toda a corporação de mais uma vez barrarem a ascensão a 2ª classe, ocasionado/incentivado por interesse de alguns comissionados em manter seus cargos, pois com o andamento do plano de carreira, automaticamente seus cargos seriam extintos. O Sr. Prefeito externou seu desejo em dar andamento no plano de carreira e assumiu o compromisso de pessoalmente acompanhar essa progressão e estudar sobre  o tempo de ascensão.
Algumas falhas de estrutura, desenvolvimento, pessoalidades e situações, também foram ouvidas pelo Sr. Prefeito, que concordou com o pensamento dos diretores da AGCMMC que em sua grande maioria, a solução para muitos destes problemas vem com a efetivação do plano de carreira.
Terminamos a conversa, com a promessa do Sr. Prefeito de em breve nos receber para novo diálogo com retorno expostos deste.
A AGCMMC  agradece ao Exmo. Sr. Prefeito Marco Aurélio Bertaiolli, pelo canal de diálogo nos foi aberto, onde com grande respeito falou sobre o trabalho desta instituição, e oportunamente lhe apresentamos elevada estima e consideração.









14 comentários:

  1. Fico feliz em saber que estamos sendo representado mas vcs deveriam agir com mais responsábilidade e menos burrisse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até um pão tem mais miolo do que pessoas que fazem esses tipos de comentarios anonimos!!!

      Excluir
  2. GM Érica ...........19 de maio de 2013 às 16:05

    Pode ter certeza que foi a responsabilidade com as causas da categoria que nos levaram até aqui, e principalmente, não dando ouvidos a comentários anônimos que só demonstram inveja e burrice... (é isso aí, burrice é com "C" trata-se de um substantivo feminino, sinônimo de estupidez) como o seu. As pessoas qdo não podem ser úteis, deveriam ao menos tentar ser agradável, mas quando não podem ser nem um nem outro, simplesmente tornam-se um invejoso inútil. Só mais um... entra na fila!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érica meus parabéns pela sua atitude, não deixe esses comentarios anônimos, como esses que estão tentando denegrir a imagem de Guardas que estão negociando com o Sr. prefeito, são poucos que entraram neste gabinete e conseguiram voltar para continuarem as negociações, a AGCMMC esta no caminho certo. (PARABÉNS!)

      Excluir
  3. e vcs acreditam em papai noel.....ele nunca quiz dar nada p os gms, tudo que é direito tem que ser lutado na justiça, esse cara é um 171 formado e conseguiu comer cerébro de vcs....acordem .....é só na justiça, como tem acontecido c alguns gms que estão ganhando causas.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até um pão tem mais miolo do que pessoas que fazem esses tipos de comentarios anonimos!!!

      Excluir
  4. parabéns vcs quebraram a barreira dos coronéis,todo mundo comenta isso na prefeitura.

    ResponderExcluir
  5. Gcm s nao ganhamos nada, as merendeiras tem mais atitude que os gms. Elas aprovaram estado de greve na data de hoje 21/05, junto com os ajudantes e semae . ... Ele so quer ganhar tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até um pão tem mais miolo do que pessoas que fazem esses tipos de comentarios anonimos!!!

      Excluir
  6. concordo c comentário anterior, só uma pergunta,o estatuto do servidor publico tá parado desde que o 171 entrou,e digo são 5.000 funcionários, e vcs acham que ele cumprirá apenas para 200 guardas, e deixar 5.000 funcionários esperando ser beneficiados com 1,25%, progressão na função, como oque prometeu para as adi, e tiveram que ameaçar a parar e ele cedeu, e agora as ade, fez a mesma promessa a 4 anos atrás e não cumpriu,mas elas estão fortes e unidas, e irão parar, e agora depois de uma conversa com o 171, irá cumprir tudo a vcs....kkkkkkkk....é brincadeira né,acordem gms ,aqui é só na justiça....ou ameaçar parar,aí sim ele ouve e faz alguma coisa c medo......

    ResponderExcluir
  7. Até um pão tem mais miolo do que pessoas que fazem esses tipos de comentarios anonimos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gcm miolo para informar, mais uma vez Bertanoquio enrrolou vcs. Ficou chato vcs com vereadores picareta, sujou imagem da agcmmc. O pref. Usou vcs. Presidente chame uma reuniao que eu quero falar.

      Excluir
    2. ok seu "anonimo" porém lembre-se que quem não tem a moral de se identificar, não se pronuncia por uma corporação e muito menos revindicar algo aqueles que a representam, pelos vícios e conhecimentos expressos sabemos muito bem quem seria tolo e inconveniente para expressar estes tipos de comentários oque nos surpreende é que não se trata de nenhum dos gms que ocupam cargos comissionados interessados em manter a corporação distante do poder executivo, "pois bem sabemos onde estão as sujeiras...contudo maçãs podres é oque faz o sesto feder" creio que nossa corporação começará esta limpeza... A partir daqui fica claro quem queria oportunidade de dialogo visando o interesse coletivo da corporação e quem quer brigar vulgarmente por interesses pessoais. Ah e se quer falar em reunião, primeiramente se identifique para ficar claro a corporação quem é quem pois anonimo não tem direitos, menos ainda de exigir...

      Excluir