Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

22 de abril de 2013

Jundiapeba no ranking da violência


Fórum da Rede Nossa Mogi das Cruzes discutiu segurança
Balanço feito pela Rede Nossa Mogi das Cruzes aponta que as mulheres de Jundiapeba são as que mais sofrem violência doméstica no município. As informações foram divulgadas ontem (20), durante o 1º Fórum de Segurança Pública e Cultura de Paz, realizado em um colégio na Vila Oliveira. Ainda segundo o balanço, 42% das agressões são cometidas por parceiros das vítimas e 41% se refere à violência sexual contra menores de 18 anos.

O levantamento revelou que 71% dos mogianos se sentem pouco ou nada seguros e que 40% das pessoas já foi vítima de furto ou assalto. Só no ano passado, 1.359 pessoas foram reféns de bandido por roubo, 3.972 foram furtadas e outras 1.129 vítimas de furto e roubo de veículos. 
Cerca de 40 pessoas compareceram ao evento, que tentou mostrar que a segurança do município tem relação direta com o desenvolvimento de outros setores, como a cultura e o meio ambiente, conforme defendeu o sociólogo Afonso Pola. "As pessoas estão mais violentas. Vivemos em uma sociedade competitiva e acho importante refletir sobre isso. O problema também é que a sociedade trata diferente os fenômenos parecidos no que diz respeito à violência. Precisamos começar a enxergar as coisas com o mesmo parâmetro", avaliou. 
Para o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, a segurança conseguirá ser elevada se houver projetos e parcerias com outras secretarias municipais. "Se compararmos Mogi com outras regiões, até que não está tão complicado. Mas, para que haja melhoria, é preciso haver união", comentou. 
Segundo o historiador e coordenador-geral da Rede Nossa, Mário Sérgio de Moraes, os índices são altamente preocupantes e tudo o que foi apresentado e debatido no encontro será encaminhado às autoridades municipais, que deverão tomar as devidas providências.

3 comentários:

  1. POIS É NÉ, PRO ELI TÁ TUDO BEM SEMPRE NO PAIS DAS MARAVILHAS

    ResponderExcluir
  2. uma informação ,logo após término do fórum um acontecimento:
    agora só queria repassar as informações, devido a esta participação no fórum e dar este relato realista, a vice presidente e secretário geral da Agcmmc foram ameaçados pelo secretario de segurança ,dizendo claramente devido a isso seria aberto sindicância e posterior queria exonerá-los,sendo que este fórum foi aberto a convidados,população,entidades, que é unica e exclusiva colher informações,sugestões para melhorar a segurança pública em mogi das cruzes, e cadê a liberdade de expressão, estamos na ditadura militar ainda.....vamos compartilhar máximo e mostrar e que chegue até sr.prefeito para que não cometam injustiças e abusos contra a manifestação , e mostrando ao prefeito oque seu secretario está fazendo com servidores que em dia de folga participam de eventos públicos, e nãopodem se manifestar....
    - segue agora alguns comentários feitos em páginas do face;
    1- Quem passou a vida a sombra da ditadura, em que todas as arbitrariedades eram cometidas e justificadas, jamais vai saber conviver com opinões divergentes. O espirito militar fica encrustado na pessoa e ela passa a agir como se todos fossem soldados e não podem discordar nunca e se o fizerem estão sujeitos aos códigos de disciplina militares.
    2-precisa mudar isso, precisamos unir e divulgar estes abusos para assim sr.prefeito abrir o olho, se tem outras intenções politicas,tem que abrir olho......
    3- independente de quais sejam as intençoes politicas de nosso prefeito, acho que ele é uma pessoa bastante culta e inteligente para ver que ações desse tipo não se coadunam com o espirito que ele conduz a prefeitura e precisa se posicionar sobre isso.
    4- o que anda acontecendo na minha opinião ,é que algumas pessoas estão jogando a culpa nos Secretários do Prefeito e dizendo que os problemas devem chegar ao seu conhecimento, mas eu acredito fielmente que nada acontece sem o " aval, conhecimento e consentimento dele" não devemos tentar tapar o sol com a peneira .
    5- minha mãe sempre dizia o que faz um governante ser bom é que sua equipe anda em sintonia com ele, quando isso não acontece é o que se vê estão todos perdidos, e nós como ficamos !!!
    6- Eu fiquei sem entender uma coisa .E é não é sarcasmo nem deboche , é ignorância minha mesmo . Não é função da Guarda Municipal a Segurança Publica , é isso ? Quais as funções da Guarda Municipal ?
    7-Se a guarda municipal não faz parte da segurança publica, das duas uma: ou se muda o nome da secretaria ou se acaba com a guarda municipal.
    8- Ué mesmo que a guarda cuide do patrimonio municipal, esse patrimonio é bem PUBLICO e portanto quem faz a segurança de um BEM PUBLICO a menos que eu tenha faltado nessa aula na escola, e acho que não faltei, faz SEGURANÇA PUBLICA.
    9-Realmente a situação esta indo a derrocada, impressionante, parecem perdidos.
    10-Quem conhece bem esse secretário de segurança é o jornalista Caco Barcelos. Pelo histórico, nenhuma surpresa.
    11-mas isso acabou á muito tempo, e esperamos que o sr. prefeito comece a enxergar que através deste cidadão,a prefeitura estará recebendo muitos processos......
    12-Aberta a era de perseguição na administração.

    ResponderExcluir
  3. Continuação da mensagem anterior

    13-Alguem por favor peça-o que leia o Art. 144,§ 8º da CF.Com certeza esta no lugar errado pois ser servidor público, funcionário público tem que no mínimo conhecer o funcionamento da máquina e amparo legal.
    14-Guarda Civil Municipal Cachoeiro DE Itapemirim Falou tudo GCMF Lanes, precisamos de Comandantes que seja conhecedor de nossa Instituição e nada melhor que um GCM de Carreira.
    15-peço-lhes que compartilhem por favor este absurdo,pois disse claramente que irá abrir sindicância contra os diretores da associação.....
    16-Gcmf Lanes Amparado e baseado em que???
    17-não sabemos em que ele irá se basear,mas como é ditador militar,coronel dos anos 80,esperamos todo tipo de abuso,pois já sofremos processo administrativo que ele nem quiz ler as nossas defesas, que foram baseada no nosso próprio estatuto....
    18-Gcmf Lanes A princípio, pergunte-lhe se já ouviu falar da SENASP e seus cursos,capacitando GCMs entre as demais forças da segurança,visando uma mesma matriz curricular para todos.Polícia cidadã começa nas bases. Entre com recurso colega,se amparando na Constituição sempre,nenhuma lei pode ser superior a ela.
    19-com certeza, a justiça será ímparcial......vamos partir p outra esfera...
    20-Gcmf L. Assédio moral no trabalho também é crime...Quanto a associação : art. 5º, XVll, XVlll, CF. Não deixem que tirem de vcs um direito assegurado pela Carta Magna.
    21-Gcmf L. Eita que eu ia adorar servir sob o comando desse coronel...18 anos de estrada no excelente comportamento,22 cursos da SENASP,graduada em gestão pública,5 extensão universitário voltadas a política e segurança,cursando segunda graduação em direito,respeitada pelo profissionalismo pelos ex prefeitos e vereadores de meu município e meus ex comandantes e conhecida por todos...a briga ia ser boa.
    22- falou oque muitos gostariam de falar mas não tem coragem!
    23-Cassio Santos Respaldo legal do Blog
    Portaria Ministerial assegura direito de opinião aos agentes de segurança pública(Blogs)

    Art. 2º A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Ministério da Justiça estabelecerão mecanismos para estimular e monitorar iniciativas que visem à implementação de ações para efetivação destas diretrizes em todas as unidades federadas, respeitada a repartição de competências prevista no art. 144 da Constituição Federal de 1988.
    Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
    3) Assegurar o exercício do direito de opinião e a liberdade de expressão dos profissionais de segurança pública, especialmente por meio da Internet, blogs, sites e fóruns de discussão, à luz da Constituição Federal de 1988.
    24- Vergonhoso!!! mais uma vez ele mostrou suas garras...infelizmente só cagou na corporação, não fez nada pra melhorar a segurança em nossa cidade, e vem ameaçar os diretores da agcmmc...vai foder outra secretarias! pede pra sair, ja demonstrou sua incapacidade de comando!
    25-Chê Sindicalista- parabéns a vcs exercendo o direito de se expressar, e esse coronelzinho se esqueceu que não está mais na ditadura militar, não aceita e não sabe ouvir, apenas sabe ditar as ordens...acredito que tinha muita gente boa e influente presentes,onde se precisarem de testemunhas,não terão medo do ditador...e aonde já se viu as pessoas representam uma entidade reconhecida na constituição, estão nas suas horas de folga, num evento aberto a todos, e não podem se expressar só pq um coronelzinho estava presente e não queria ouvir que sua administração é uma maquiagem, como é a atual administração......
    26- é só entrar com processo de perseguição contra este cidadão
    27-Assédio moral é crime. TC, inquérito, processo, julgamento

    esses relatos foram colhidos nas paginas;
    -bem vindo á mogi das cruzes uma cidade monitorada
    -guarda civil do brasil
    -blog do gcm claudio
    -gcm
    -guardas municipais
    -guardas civis municipais
    Portanto está repercutindo nacionalmente, as falas da diretora e do secretário, portanto não iremos nos calar....

    ResponderExcluir