Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

28 de abril de 2013

Guarda Municipal de BH encerra greve e desocupa sede

Categoria recebeu aumento de 13,9% e garantia de que nenhum servidor será punido

pra
Guardas municipais de Belo Horizonte decidiram encerrar a grave e desocupar a sede da corporação no início da noite desta sexta-feira (26). Eles receberam a garantia da prefeitura de que nenhum manifestante será punido por participar do movimento. Antes da saída do prédio na avenida dos Andradas, na região leste da capital mineira, os guardas acompanharam o trabalho da perícia para atestar as condições do imóvel.
As reivindicações imediatas, no entanto, não foram atendidas. As principais exigências se referiam a reajuste de 25,6%, aumento do vale alimentação, cumprimento da lei que determina que os guardas utilizem armas de fogo e promoção para cargos de direção, hoje ocupados por policiais militares reformados. 
Para Pedro Ivo Bueno, presidente do sindicato, a abertura de um canal de negociação com a prefeitura provocou a suspensão da greve. 
— Conseguimos que nossa pauta de reivindicações fosse negociada. Haverá um cronograma para estabelecer essa negociação. Aceitamos o aumento proposto de 13,92%, enviado à Câmara, acrescido de abono de 6%, que ainda pode ser melhorado. 
Segundo o sindicalista, 100% dos guardas aderiram ao movimento, que chegou a contar com 1,700 no prédio da sede. Para a prefeitura, entretanto, apenas 30% deixou de comparecer ao serviço.
Os trabalhos de guarda patrimonial devem ser retomados a partir das 6h de sábado (27).

Nesta sexta-feira (26), o Tribunal de Justiça havia determinado a reintegração de posse da sede e fixou multa diária de R$ 30 mil caso os serviços não fossem retomados.

Transtorno


A greve durou apenas dois dias, mas representou enormes transtornos para a população. Na tarde de ontem os guardas fecharam a avenida Afonso Pena na Praça Sete, nos dois sentidos. Sem a circulação no coração da cidade, as principais vias apresentaram congestionamentos intermináveis, o que irritou os motoristas.

 IMAGENS DA GREVE DA GUARDA CIVIL DE BELO HORIZONTE




















Fonte:Greve BH

2 comentários:

  1. Guardas de coragem parabens aos irmaos de Bh. Ja em mogi das maravilhas, so medo so traira...

    ResponderExcluir