Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

17 de fevereiro de 2013

Fórum discutirá segurança pública


A Rede Nossa Mogi vai realizar, no próximo dia 20 de abril, um fórum especial para discutir a questão da segurança pública na Cidade, a partir da visão da população que vive mais de perto os problemas. O evento deve ser realizado na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e será dividido em grupos temáticos para a discussão de vários pontos envolvendo o assunto, como drogas, agressões contra mulheres, policiamento, entre outras questões.
O formato e a realização do fórum foram discutidos durante reunião que aconteceu, na manhã de ontem, no Galpão Arthur Netto, com a participação dos integrantes da Rede Nossa Mogi, representada por diversas entidades do Município. Todos os presentes abordaram o tema dentro de suas respectivas áreas e apresentaram sugestões dos assuntos a serem tratados no dia do evento.

O representante da Associação de Moradores do Jardim São Pedro, Adalberto Santana de Andrade, falou das questões enfrentadas pela população do Distrito de César de Souza, observando que existem diferenças entre as situações vividas nos bairros e no centro da Cidade, especialmente no que se refere ao uso e tráfico de drogas.
“Precisamos ter voz no fórum também para tratar de questões específicas”, ponderou Andrade, que sugeriu a discussão da proposta da criação da Base Comunitária Compartilhada, por meio de um trabalho conjunto entre as polícias Militar, Civil e Guarda Municipal. “A população vai passar a acreditar mais se for mantido sempre o mesmo policial, que estará mais presente e convivendo com a comunidade”, comentou.
O presidente da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Mogi das Cruzes (AEAMC), Orlando Pozzani Junior, também integrante da Rede, destacou a necessidade ainda de tratar a questão da segurança com prevenção, por meio de projetos e trabalhos envolvendo, principalmente, os jovens. “Não adianta ficar batendo na tecla de falta de policiais, falta de viaturas. Isso não vai resolver nada. Precisamos buscar alternativas”, observou.

0 comentários:

Postar um comentário