Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

14 de janeiro de 2013

Prefeito tucano de Piracicaba rejeita 'bico da PM' idealizado por Alckmin


Prefeito tucano de Piracicaba rejeita 'bico da PM' idealizado por Alckmin

O prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato (PSDB), afirmou na manhã desta segunda-feira (7) que só vai dsc 0194instituir o “bico oficial” para policiais militares no município quando ficar comprovado que o programa criado pelo governo do Estado, que também é tucano, produz resultados positivos no combate à criminalidade. Ferrato participou de aula inaugural do curso de formação de guardas municipais. Após o...
evento, ele disse que prefere aplicar a verba da Prefeitura na ampliação da Guarda ao invés de repassar dinheiro para o projeto do governador Geraldo Alckmin (PSDB)
O“bico oficial” da PM, batizado pelo Estado de Atividade Delegada, prevê a assinatura de convênio entre a Polícia Militar e as prefeituras. Pelo programa, policias de folga, que quiserem, podem trabalhar fardados e armados em operações definidas pelo município, ampliando o efetivo de PMs nas ruas. E o serviço é remunerado pelas prefeituras.
“De início não vamos adotar a Operação Delegada. Talvez, no futuro, isso possa acontecer, mas por enquanto não há comprovação de que a medida dê algum resultado”, afirmou Ferrato.
Guarda Municipal
Para o prefeito, a Guarda Municipal de Piracicaba tem ação efetiva e também por isso não é necessária implantar o “bico oficial” da PM na cidade. “Ao invés disso, preferimos ampliar o efetivo de guardas.”
De acordo com o comandante da Guarda, capitão Silas Romualdo, a corporação tem hoje 406 homens e mulheres. Mais 37 que começaram o curso de formação da guarda nesta segunda-feira devem integrar o efetivo até junho, segundo Romualdo.
O 'bico oficial'
As primeiras cidades paulistas que adotaram a Atividade Delegada foram São Paulo e Mogi das Cruzes. No ano passado, projeto assinado por Alckmin foi enviado em junho para a Assembleia Legislativa, liberando o “bico oficial” para todas as cidades do Estado. A proposta foi aprovada em novembro. Procuradas, as assessorias de imprensa da PM e da Secretaria de Segurança Pública, não se manifestaram.
Fonte:http://www.agcmg.com.br

0 comentários:

Postar um comentário