Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

15 de dezembro de 2012

Guarda Municipal de Arapongas recebe porte de armas


Corporação passou por todo um processo de capacitação para portar armas de fogo

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de   Segurança   e  Trânsito (SESTRAN),  promoveu   neste sábado, dia 15, a entrega do porte de arma para 48 Guardas Municipais. Na mesma solenidade foram entregues mais 20 câmeras de videomonitoramento e substituídos os  quépes usados atualmente por boinas.

O prefeito Beto Pugliese destacou mais este avanço da Guarda Municipal de Arapongas, classificando-a como "uma unidade altamente operacional e com profissionais aptos a enfrentar a criminalidade e proporcionar segurança para a comunidade. "Estes foram os principais objetivos da criação da GM", frisou Beto.

O secretário municipal de Segurança, major Edwaine Arduin, ressaltou que os guardas municipais passaram por todo um processo de capacitação para portar armas de fogo, desde avaliação psicológica, curso de tiro e treinamento prático, dentro dos moldes exigidos pela Polícia Federal (PF)
Fonte:http://tnonline.com.br/noticias/apucarana/45,156611,15,12,guarda-municipal-de-arapongas-recebe-porte-de-armas.shtml

Um comentário:

  1. Aqui mostrou uma administração que acreditou na sua Guarda Municipal,investiu,acreditou,capacitou,mas também poderemos deixar claro que este procedimento,com uma administração com interesse real em ver sua Guarda Municipal crescer,leva no mínimo de 2 a 3 anos,então vamos aceitar a realidade para nós,pois colocam questões partidárias na frente,sendo que devemos ter este convênio com o Governo Federal,e sabemos que é oposição ao governo de nossa administração,vamos torcer que deixarão de lado questões partidárias e pessoais e apenas pensem na evolução da entidade Guarda Municipal,pois somos uma força que cresce cada ano no Brasil....que assim possa ser aqui.....não empurrem para a próxima administração....

    ResponderExcluir