Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

31 de outubro de 2012

Vereadores querem mostrar serviço


Passada a euforia das eleições, os novos vereadores eleitos se preparam para tirar do papel e colocar em prática as promessas feitas durante a campanha. A maioria começa a se articular para montar as equipes de trabalho, conhecer o funcionamento do Legislativo e encarar os desafios para começar a desenvolver suas funções. Os projetos são diversificados e voltados para inúmeros segmentos sociais.
Os mais experientes, como é o caso do vereador eleito Antônio Lino (PSD), que durante a legislatura em que ficou fora da Câmara esteve trabalhando na Prefeitura, disse que pretende dar sustentação aos projetos que a Administração vem desenvolvendo no Distrito de Braz Cubas, colaborando para a realização das últimas etapas de construção das obras de canalização do Córrego do Canudos,  conclusão do Hospital Municipal, e melhorias com saneamento e infraestrutura nos bairros Jardim Aeroporto, Santo Ângelo, entre outros.
“Vamos trabalhar e ajudar a buscar recursos para equipar o hospital e concluir as demais obras”, explica Lino, que também aproveita para dizer que pretende ser o representante de Jundiapeba no Legislativo.
Outro vereador que está retornando à Casa e que também atuou na Prefeitura nos últimos anos é Benedito Faustino Taubaté Guimarães (PMDB), que promete concentrar esforços nas áreas de esportes e segurança pública. A intenção dele é trabalhar para conseguir armar e preparar melhor a Guarda Municipal para reforçar nos trabalhos de fiscalização da Cidade, lembrando que os problemas de insegurança são as principais queixas da população.
A meta de Taubaté é também garantir mais investimentos no futebol de base, para estimular os jovens da Cidade. Para isso, o peemedebista diz que vai buscar novos parceiros na iniciativa privada.
O estreante na política, Juliano Abe (PSD), que foi o mais votado, sabe que tem o peso do nome para impulsioná-lo a realizar um trabalho que atenda às expectativas dos seus eleitores, que também deram um voto de confiança ao seu pai, ex-prefeito e atualmente deputado federal Junji Abe. “Uma das prioridades para o início do mandato é o de ajudar o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) a aprovar a nova Lei de Zoneamento da Cidade”, avisa. Entretanto, ele já confirma que vai colocar em prática o seu programa de trabalho, que prevê ações em todos os setores.
O petista Clodoaldo Aparecido de Moraes é outro que sabe que são grandes as expectativas com relação à sua atuação no Legislativo, já que faz parte da bancada oposicionista à atual administração. Ele conta que já vem sendo procurado pela população, que pede o seu apoio para resolver problemas. Nos últimos dias esteve envolvido no caso dos moradores do Jardim Jussara, que estão em situação irregular. Outro caso é o dos chacareiros, em Jundiapeba, que também enfrentam problemas com ocupação de área. O vereador tem ainda projetos voltados para a área da saúde e melhorias do sistema de integração do transporte coletivo.
O mais jovem dos eleitos, Caio Cunha (PV), já disse que uma de suas principais causas é o meio ambiente.  Ele afirma que está buscando se inteirar das propostas da Cidade para resolver os problemas com o lixo urbano e quer conhecer os detalhes do projeto de instalação de uma nova usina de incineração de lixo na região. Outro desafio dele é o de tentar buscar instrumentos para envolver os jovens e adolescentes do Município em projetos voltados especialmente para cultura. “Quero ser o referencial de mudança e liderança para os jovens”, diz ele.

Fonte: O Diario de Mogi

0 comentários:

Postar um comentário