31 de outubro de 2012

GUARDA CIVIL DE BARUERI APREENDE 1400 PORÇÕES DE ENTORPECENTES


A Guarda Municipal de Barueri apreendeu uma vasta quantidade de drogas na rua José Bonifácio, bairro Jardim Califórnia, no início da noite da última quinta-feira, 24. Os entorpecentes foram encontrados no interior de um veículo.
Os agentes da segurança municipal patrulhavam a extensão da rua México, quando suspeitaram das atitudes do motorista do veículo GM/Corsa, na cor prata e decidiram abordá-lo.
“O condutor do carro empreendeu fuga quando percebeu que seria abordado”, disseram os guardas. Entretanto, instantes depois, outra equipe de guardas municipais flagrou o mesmo automóvel na rua José Bonifácio.
Os guardas fizeram a abordagem, revistaram o condutor e vistoriaram o automóvel. “Encontramos as drogas e um caderno de anotações escondidos dentro de uma mochila, no banco traseiro do veículo”, revelaram os agentes municipais. O caderno de anotações continha informações relativas à comercialização da droga naquela região.
O material encontrado (um aparelho celular, R$ 200,00 em dinheiro, 18 invólucros com crack, 71 papelotes com maconha e 1.341 ‘eppendorfs’ com cocaína) foi encaminhado à Delegacia de Polícia.
Após o registro da ocorrência, o condutor do automóvel, N.B.S., de 20 anos de idade, foi preso em flagrante e em seguida foi encaminhado para a cadeia pública onde permaneceu à disposição da Justiça pelo crime de tráfico de entorpecentes.
O artigo 33 da lei Antidrogas (nº 11.343) prevê pena de cinco a 15 anos de reclusão, além do pagamento de multa para aqueles que “importam, exportam, remetem, preparam, produzem, fabricam, adquirem, vendem, expõem à venda, oferecem, tem em depósito, transportam, trazem consigo, guardam, prescrevem, ministram, entregam a consumo ou fornecem drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”.

Fonte: http://www.policiamunicipaldobrasil.com/index.php?pg=3&sub=2116

0 comentários:

Postar um comentário