Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

8 de outubro de 2012

Veja como ficará a Câmara em 2013



A Câmara Municipal terá renovação de 56% em 2013. Seis dos atuais 16 vereadores não conseguiram um novo mandato. Haverá, ainda, o aumento para 23 vereadores, assim o Legislativo terá 13 novos representantes.

Jolindo Rennó Costa (PSDB), Expedito Ubiratan Tobias (PR), Emília Letícia Rossi Rodrigues (PT do B), Geraldo Tomaz Augusto (PMDB), o Geraldão, Osvaldo Ferreira dos Santos (PP) e Nabil Nahi Safiti (PSD) não conseguiram votos suficientes.

As surpresas ficaram por conta do PV e, principalmente, do PC do B que conseguiram eleger dois candidatos cada. Marcos Furlan e Caio Cunha são os representantes do Partido Verde. Ambos estavam presentes no Ginásio Municipal "Professor Hugo Ramos", local reservado para a divulgação dos votos. "A renovação é importante e a cidade precisava", avaliou Furlan. Já Cunha frisou que "finalmente", a mudança havia chegado a Mogi. "Minha eleição mostra que o dinheiro não é o principal na votação. Os valores e os princípios ainda são essenciais", discursou.

O PC do B contou com a grande votação Ana Karina Rodrigues Pirillo, a Karina do Adote Já, a segunda mais votada da cidade, para também reeleger Jean Lopes. O PR confirmou a expectativa e conquistou a maior bancada, com cinco. Vera Rainho, Odete Rodrigues Sousa e Rubens Benedito Fernandes conseguiram a reeleição. Juntam-se a eles Emerson Rong, o Emerson do Posto, e Sadao Sakai, o republicano que atingiu o maior número de votos e volta a ser vereador.

O PSD terá a segunda maior bancada com quatro cadeiras - Juliano Abe, Antonio Lino, que volta à Câmara, Carlos Evaristo, e Protássio Nogueira.

O PSDB passará a ter o ex-secretário municipal de Saúde, Claudio Miyake, e Pedro Komura.

O PT voltará a ter representação no Legislativo mogiano. Clodoaldo Aparecido de Moraes e Iduigues Ferreira Martins foram os petistas eleitos.

O advogado Carlos Lucareski, do PPS, conquistou 2.152 votos, e venceu a disputa interna com a então favorita Jane Gondim, que contava com o apoio do marido, o deputado estadual Luiz Carlos Gondim.

A coligação PRB, PP, DEM e PT do B, elegeu o pastor Roberto Valença (PRB). Ligado à Igreja Universal, ele teve 2.086 votos, e vai para o terceiro mandato. "Fui vereador de 2000 a 2008, fiquei uma legislatura fora e agora quero dar sequência aos meus projetos sociais", disse o evangélico, que também marcou presença no ginásio. Quem também voltou ao Legislativo foi Benedito Faustino Taubaté Guimarães, o Taubaté (PMDB).

Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, Mauro Araújo (PMDB), e Olímpio Osamu Tomiyama (PSC) completam a lista de 23 vereadores que formação a Câmara Municipal a partir de 1º de janeiro de 2013.
Fonte: Moginews

0 comentários:

Postar um comentário