Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

26 de setembro de 2012

Vereador de Mogi das Cruzes Propõe a criação de uma milícia armada



O vereador Ubiratan Tobias, propôs a criação de uma milícia armada formada por policiais aposentados, que teriam a missão de resolver os problemas da falta de segurança na cidade, a ideia de tão estapafúrdia, não mereceria nenhuma reflexão se não fosse vésperas de eleições municipais.
O vereador Tobias, que é presidente da comissão de transporte e segurança da Câmara Municipal, nesses quatro anos da atual legislatura foi inócuo tanto no transporte como na segurança, tai os problemas com os perueiros clandestinos que não nos deixam mentir e, só para esclarecer, a fiscalização desse serviço é feita por policiais militares aposentados, que ele acha que é a solução de todos os problemas, uma espécie de “produtos tabajara”. Na área da segurança o nobre vereador passou a atual legislatura fazendo monções ao governo estadual pedindo mais policiais, que não foram atendidas e nunca serão, também tentando aumentar o valor do pró-labore pago aos policiais de Mogi das Cruzes, o vereador se orgulham de ter apresentado o maior numero de projetos no legislativo, mas o que é preciso são projetos que beneficiem a população.
A proposta da criação de uma milícia armada, ou é uma ingenuidade do vereador ou ele está tentando angariar alguns votos de policiais aposentados e eleitores menos esclarecidos, pois ele teria que mudar a Constituição Federal, que no artigo 144 paragrafo oitavo, que trata da segurança pública diz que “as prefeituras poderão criar Guarda Municipais”, não milícias armadas.
 A criação desta milícia nos leva a levanta a seguinte questão, a operação delegada e o real objetivo da mesma, antes quando a Guarda Municipal fazia o patrulhamento ostensivo no centro haviam mais ou menos vendedores clandestinos? Pergunte aos comerciantes do local e terão a resposta, houve mais ou menos apreensões de produtos ilegais naquele período ou agora? Vejam as estatísticas e saberão. Então qual seria o próximo passo, militarizar a prefeitura?
“Nobre vereador”, vamos deixar os policiais aposentados curtirem as suas aposentadorias e vamos tratar do problema com seriedade, a solução está ao alcance: treinamento, aparelhamento e capacitação da Guarda Municipal, não é preciso inventar, que por sinal o senhor não é bom nisso.  

0 comentários:

Postar um comentário