Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

13 de setembro de 2012

Guarda Municipal recebe qualificação e carros novos



60 agentes passaram por reciclagem nos últimos meses; quatro novos veículos estão à serviço da equipe
Uma solenidade marcou, no fim da tarde desta sexta-feira, o encerramento do curso de qualificação dos 60 agentes da Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul. O Curso de Formação da Academia de Guardas Municipais do Rio Grande do Sul foi ministrado pela Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma).
Durante o evento foi feita e entrega dos quatro veículos  Siena, todos zero-quilômetro, que passam a ser utilizados pelas equipes. Eles são embandeirados e equipados com sinalização de emergência. A Guarda vai receber ainda duas picapes, duas motos e uma van. Ao todo estão sendo investidos R$ 511 mil em treinamento e modernização do setor.
Segundo o titular da Direção para Assuntos de Segurança de Santa Cruz, Reginaldo Martins Brito de Campos, com o curso e a nova frota de veículos a Guarda Municipal passa a ter maior qualidade técnica e estrutural para agir em benefício da comunidade. “A valorização da Guarda Municipal reflete em mais segurança para a população", garante.
Os guardas de Santa Cruz estão entre os poucos do Estado que têm autorização para atuarem armados na proteção de prédios e espaços públicos municipais.

Um comentário:

  1. Desabafo VIII...

    Vejam amigos que matéria interessante que saiu no Yahoo...Alguma semelhança com Mogi???

    Conheça os oficiais da PM que dirigem as subprefeituras de SP
    Por Agência Pública | Yahoo! Notícias – ter, 11 de set de 2012.. .


    Uma das marcas da gestão de Gilberto Kassab (PSD) à frente da prefeitura de São Paulo foi a intensa participação de oficiais reformados da Polícia Militar (PM) do Estado na administração das subprefeituras do município. A estratégia de incorporar ex-PMs à administração pública foi implantada por Kassab a partir de 2009, com a nomeação do coronel Rubens Casada para a subprefeitura da Moóca.

    Uma pesquisa realizada pela agência de reportagem e jornalismo investigativo Pública constatou que das 31 subprefeituras de São Paulo, 30 são comandadas por coronéis reformados da PM – a maioria das gestões regionais ainda conta com militares na chefia de gabinete e em coordenadorias. Apenas a subprefeitura de M’Boi Mirin, na zona sul da cidade, não conta com ex-PMs em seu quadro pessoal...

    http://br.noticias.yahoo.com/conhe%C3%A7a-os-oficiais-da-pm-que-dirigem-as-subprefeituras-de-sp.html

    ResponderExcluir