11 de setembro de 2012

Governo federal vai investir R$ 1 milhão na GM de São José dos Pinhais


                        Os investimentos são nos equipamentos, nas roupas entre outros 
O governo federal informou que irá aplicar pouco mais de R$1milhão para melhorias e modernização da Guarda Municipal de São José dos Pinhais.
Os recursos são provenientes do Ministério da Justiça, através de acordo com a Prefeitura de São José dos Pinhais. Eles serão utilizados para a compra de equipamentos de uso diário, desde uniformes, incluindo itens como gandolas (blusas do uniforme), calças, jaquetas para motociclistas, coletes e caneleiras; além equipamentos para condicionamento físico, através da compra de aparelhos para montar uma academia com esta finalidade; entre outros.
De acordo com o secretário municipal de Segurança, Marcelo Jugend, essa verba já era esperada desde 2010, quando o município iniciou os projetos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci). “Nesta época já havia um projeto para equipar e modernizar a Guarda Municipal, que chegou a ser aprovado e estava tudo pronto para o recebimento dos recursos, faltava a assinatura do empenho”, explica Jugend.
Com as mudanças na gestão do Governo Federal no início de 2011, o recurso do projeto acabou sendo perdido. “Neste ano surgiu uma nova oportunidade e o projeto foi reapresentado e aprovado novamente”, conta o secretário.
O convênio deve chegar nas próximas semanas, quando serão abertas as licitações para a compra dos equipamentos da Guarda Municipal, que vão garantir a melhoria da segurança e também da qualidade de vida dos agentes.
 Fonte: agoraparana.uol.com.br

Um comentário:

  1. ISSO SERVE P CERTAS PESSOAS VEREM, QUE QUANDO SE QUER E DEIXA DE LADO INTRIGAS PARTIDÁRIAS,CONSEGUE INVESTIR NAS SUAS GUARDAS MUNICIPAIS,SEM MEXER NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO.A FORMA É SIMPLES E NÓS ESTAMOS Á 9 ANOS QUESTIONANDO ESTE CONVÊNIO,E FOI ATÉ TRATADO E FEITO PEDIDO EM REUNIÕES REALIZADAS C SECRETÁRIO DO GABINETE E SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PELA AGCMMC, E NADA.SERÁ QUE TEREMOS QUE ESPERARMUDAR A LEGENDA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL?

    ResponderExcluir