Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

20 de agosto de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE ITAPEVI INVESTE PARA PROPORCIONAR SEGURANÇA AO COMÉRCIO LOCAL


foto
A Guarda Municipal de Itapevi tem contribuído de maneira fundamental para garantir a segurança dos comerciantes da região central da cidade. É o que reconheceu o comandante da 3ª Cia do 20° Batalhão da Polícia Militar, Capitão Ângelo Aparecido Moitinho, durante uma reunião realizada nesta quarta-feira(25), na Associação Comercial e Industrial de Itapevi (ACITA). O encontro contou também com a presença do Secretário Municipal de Segurança, Kleber Maruxo; do Presidente da ACITA, Silvio Ferreira Dutra Rodrigues, e de associados.
“A Polícia Militar não possui efetivos suficientes para atender às inúmeras ocorrências, por isso o apoio da Guarda Municipal tem sido de grande valia, pois tem contribuído consideravelmente com o trabalho da PM”, afirmou o Capitão Moitinho.
O videomonitoramento, segundo a Secretaria de Segurança, tem sido um fator importante na agilidade dos registros e atendimentos das ocorrências. O tempo de espera a esses atendimentos, que era de aproximadamente 12 minutos, atualmente é de apenas sete.Durante a reunião, Kleber Maruxo também ressaltou o serviço de patrulhamento a pé que é realizado por cerca de 10 guardas na área central durante os sábados e domingos, dias de movimento intenso no comércio itapeviense.
Além disso, nas próximas semanas será iniciado o projeto de Patrulhamento Aproximado que pretende disponibilizar uma viatura para cada bairro de Itapevi, circulando por 12 horas e em horários alternados.
“O nosso grande desafio é proporcionar uma maior aproximação entre os profissionais da área da segurança e a população. Esse vínculo de convívio entre os guardas e os munícipes é essencial para que haja redução do número de ocorrências e para que a população se sinta mais segura”, explicou o Maruxo.


fonte: www.itapevi.sp.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário