Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

29 de agosto de 2012

A Dura Realidade


A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, há 09 anos na ativa, percorreu um caminho diferente do que se poderia imaginar, o normal seria começar com pouca estrutura e ao longo dos anos fosse melhorando essa estrutura, até chegar a um ponto de excelência, infelizmente não foi o que aconteceu, começamos com pouca estrutura e após 09 anos, conseguimos está pior do que começamos, para se ter uma ideia, há 09 anos tínhamos uma guarnição de motos nos oitos setores em que a cidade é divida pela Guarda Municipal além de viaturas, hoje tem dias que apenas duas viaturas cobrem os mais de 700KM² de área do nosso município, monitorando mais de 200 próprios municipais além de praças e parques, sem falar do monitoramento de câmeras, que segundo a Secretaria Municipal de Segurança alardeia são mais de 270, operadas por 03 superguardas, a matemática não é difícil, são 90 câmeras, por Guarda Municipal, só que existe um detalhe, o Guarda Municipal tem 15 minutos de descanso obrigatórios a cada hora, na prática apenas 02 estão efetivamente monitorando.
A Associação dos Guardas Civis Municipais de Mogi das Cruzes (AGCMMC), fundada há 06 meses, vem tentando junto a administração pública buscar soluções para essa total falta de estrutura, mas a resposta que obtemos é que tá tudo lindo e maravilhoso, que a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, segundo o Secretario de Segurança Publica, é “referência” na região, agora perguntamos referencia em que? Se em 09 anos não conseguiu sequer criar uma hierarquia, precisando burlar o estatuto (Lei Complementar nº 69/2010), e nomear ilegalmente “Fiscais Operacionais”, cargo não previsto em lugar algum que se tenha conhecimento, além do mais, esses fiscais foram escolhidos por critérios que até hoje ninguém entende, a não ser, eu acho, quem os nomeou, com a justificativa que precisava de pessoas para comandar, então porque não cumprir o estatuto e fazer o concurso para Guarda Municipal de 2ª Classe, “há razões que a própria razão desconhece”.

4 comentários:

  1. INFELIZMENTE IRMÃOS(AS) ENQUANTO NÓS ACEITARMOS ESSES ABUSOS E DESCASOS QUE A GM MOGI SOFRE,NUNCA SAIREMOS DE ONDE ESTAMOS ,PODEMOS REAGIR,MUDAR,EVOLUIR , E SE IGUALAR COMO AS GUARDAS MUNICPAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO,TUDO BEM QUE ALGUNS IRMÃOS NOSSOS NÃO QUEREM ENFRENTAR OPERACIONALMENTE ESSA MUDANÇA,MAS TERÃO SEUS EMPREGOS PATRIMONIAIS,NADA MUDARÁ,MAS P AQUELES QUE QUEREM E SONHAM EM VER UMA GCM ATUANTE,PREVENTIVA, E AJUDANDO AS POLICIAS A PRESTAR UMA SEGURANÇA Á POPULAÇÃO,POIS QUASE 90% DAS GCMS DO ESTADO DE SÃO PAULO TRABALHA ASSIM,OU SERÁ QUE 90% DAS GCMS ESTÃO ERRADAS? ACREDITO QUE A CABEÇA DE CERTOS COMANDANTES QUE ESTÃO ATRASADOS NO TEMPO,AQUELE TEMPO DO CORONELISMO, IRMÃOS TEM QUE FICAR CLARO AS DESPESAS DO ESTADO É DO ESTADO E NÃO DO MUNICIPIO,COMO NOSSA QUERIDA MOGI DAS CRUZES,QUE TEIMA E INSISTI PAGAR TODAS AS DESPESAS DO ESTADO.....QUE DEUS NOS ABENÇÕE E MUDEMOS ISSO, NÓS PODEMOS, POIS * SONHE E SERÁS LIVRE DE ESPÍRITO....LUTE E SERÁ LIVRE NA VIDA*...
    CLAUDIO GCM 3ª CLASSE , SECRETÁRIO GERAL AGCMMC, DIRETOR SINTAP(SINDICATO TRABALHADORES ADMINISTRAÇÃO PUBLICA M.C)

    ResponderExcluir
  2. Desabafo...

    É nada está como queríamos. E a culpa é somente nossa, infeslismente. Continuamos com uma visão induvidualista e não assumimos uma postura de "TODO". Continuamos perdendo tempo com questões particulares, pensando somento no nosso umbigo... e o todo... e a COORPORAÇÃO GUARDA MUNICIPAL??? Por exemplo é a ultima: questionar a postura do Fiscal Martins, Porque??? Porque ele encoutrou o Guarda no posto de serviço sem farda e digamos "um pouco diferente" Ahhh!!! É o fim... coitado do pobre Guarda Municipal, está sendo perseguido!!! Que absurdo!!! Agora eu pergunto: e a COORPORAÇÃO? Podemos continuar dexando que situações como essa continuem acontecendo? E se um municípe precisa desse Guarda Municipal, qual impressão ele vai ter desta COORPORAÇÂO com o serviço prestado? A Srs me poupem!!!
    E não pensem que sou a favor da forma que os fiscais foram nomedos não, muito pelo contrário, mas o foco não é eles e sim a ADM municipal, nossa revolta tem que ser com a ADM e somente com ela, afinal foram esses oito, porém poderia ser qualquer um de nós, e faríamos o mesmo, vamos deixar de ser hipócritas!
    Queremos respeito, mas não nos damos respeito.
    E enquanto nos apegamos aquestões pequenas, a ADM Municipal se aproveita e passa por cima como um rolo compressor e nós nem percebemos, pois estamos ocupados com questões individuais... e o barco está afundando.
    Este ano "eles" simplesmente decidiram que a GM não deverá desfilar no 1º de Setembro. Que eu me lembre em nove anos isso nunca aconteceu, e porque? Ahhh deve ser porque não fazemos parte da segurança pública, putz, como sou burro, e como estamos no Velho Oeste, onde os Coroneis é quem mandam...eles decidiram que assim é melhor. Me lembrei agora dequela NP da PM em que ele descaradamente ditam as regras em relação as GM... nassa!!! Dá nojo!
    Bem amigos desculpem pelo desabafo, mas estou realmente preocupado com o rumo que as coisas estão tomando, espero que todos reflitam com as minhas palavras, minha intensão não é causar polemica e sim abrir os olhos de todos para o que está acontecendo.
    Vamos deixar a individualidade de lado e pensar em todos, pois estamos no mesmo barco e se ele afundar todos seremos naufragos.

    "UM POR TODOS E TODOS POR UM"

    ResponderExcluir
  3. só um recado p o anonimo,começa vc não se identificando,perde toda credibilidade,e depois quero deixar claro, não é questão de coitado de um, coitado de outro,mas acredito que tem muitas coisas úteis p *fiscais operacionais* que estão sendo investigados p promotoria, fazerem p ajudar nossos gms executarem melhor seus serviços,melhoras de estrutura,condições seguras ,estas atitudes estão iguais ,as que aconteciam na época do Tomaz,provavelmente vc não passou por isso,mas coibimos irregularidades,cobramos a executação do estatuto,cumpri-lo,e defender os irmãos que se sentem prejudicados,este é o fundamento da agcmmc, e até do sintap,mas pelo jeito camarada vc não participa e nem apoia nenhum dessas entidades,na qual quando vc estiver sendo perseguido,prejudicado irá procurar.E esta nomeação é abusiva sim,e vc está certo,se fosse qualquer um de nós aceitaria,mas agiria de outra forma,ajudando o gm no seu próprio de origem, ou o irmão que estána vtr,não ficar procurando achar algo irregular p se vangloriar c certo comando.A agcmmc está aí p isso,cobrar,reivindicar,mas também dar os parabéns quando é feito algo em prol do gm....Um abraço a todos e que Deus nos abençõe....

    ResponderExcluir
  4. Sr. Claudio Henrique, mais uma vez me desculpe por não me identificar, sei das implicações que isso causaria pra mim, e como disse minha intensão não era causar polemica. A minha intensão é tão somente alerta-los sobre uma visão macro do assunto e que vocês não estão vendo. Eu lhe pergunto porque ( e só a GM ) não desfilou este ano?
    Acho certo vocês defenderem os "irmãos" que se sentem prejudicados, porém lhe faço mais uma pergunta: a GUarda Municipal pode ser prejudicada pela postura errada dos "irmãos"?
    Eu apoio as instituições sim, tanto que me dou o direito de opinar aqui. E espero nunca precisar procurar voces por perseguição e sim para querer contribuir com o crescimento da AGCMMC.
    Sr. Claudio Henrique, mais uma vez me desculpo, eu imaginei que vocês entenderiam o meu ponto de vista e minha preocupação com instituição Guarda Municipal,porém me enganei. É pelo que vejo os Coroneis vão conseguir o que querem.

    "SALVE-SE QUEM PUDER!!!"

    Abraços

    ResponderExcluir