26 de maio de 2012

Número de assaltos sobe de novo em Mogi das Cruzes


Os roubos, crimes cometidos mediante grave ameaça ou violência, reduzindo a possibilidade de defesa da vítima, registrou aumento em Mogi. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que divulgou ontem o balanço dos indicadores criminais avaliados pelo Governo do Estado de São Paulo. Um comparativo feito entre os quatro primeiros meses deste ano, com o mesmo período do ano anterior, mostra que Mogi teve aumento de 108,6% nos roubos de veículos e de 19,4% nos roubos. Os demais crimes analisados apresentaram queda.

O roubo de veículo mais uma vez chama a atenção pelo aumento exorbitante. Enquanto no primeiro quadrimestre de 2011 a Polícia Civil tinha registrado 58 boletins de ocorrência desse tipo de crime, este ano o número aumento para 121, o que indica que em média os bandidos levam pelo menos um carro por dia com arma de fogo.

O roubo, que inclui os mais variados tipos dessa modalidade criminosa, como o roubo a residência, a transeunte, a estabelecimento comercial, dentre outros, contabilizou nesse começo de ano 473 ocorrências. No ano anterior, a polícia havia registrado 77 casos a menos.

O Mogi News também fez um comparativo do roubo de veículos e roubo entre o mês de março e abril. O resultado também foi negativo. Nesse período, o roubo de veículos cresceu 24,1% e o roubo 23,5%. No comparativo entre abril deste ano e abril do ano passado, essas modalidades criminosas também ficaram em alta, com aumento respectivo de 125% e 17,7%.

O homicídio foi o que atingiu a maior queda no comparativo do primeiro quadrimestre de 2012 com 2011 com uma redução de 63,6%. Enquanto no ano passado 11 pessoas foram assassinadas, este ano apenas quatro boletins de ocorrência de homicídio foram registrados nas delegacias de Mogi. O furto fechou o quadrimestre com queda de 7,5%. Já o furto de veículos diminuiu 10,1%, com 250 veículos roubados nos últimos quatro meses.

No total do Alto Tietê o roubo de veículos também foi o indicador criminal com índice mais preocupante. Entre janeiro e abril, 980 veículos foram roubados nas dez cidades da região, o que representou um aumento de 52,4%.



Fonte: Moginews

0 comentários:

Postar um comentário