Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

26 de maio de 2012

Número de assaltos sobe de novo em Mogi das Cruzes


Os roubos, crimes cometidos mediante grave ameaça ou violência, reduzindo a possibilidade de defesa da vítima, registrou aumento em Mogi. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que divulgou ontem o balanço dos indicadores criminais avaliados pelo Governo do Estado de São Paulo. Um comparativo feito entre os quatro primeiros meses deste ano, com o mesmo período do ano anterior, mostra que Mogi teve aumento de 108,6% nos roubos de veículos e de 19,4% nos roubos. Os demais crimes analisados apresentaram queda.

O roubo de veículo mais uma vez chama a atenção pelo aumento exorbitante. Enquanto no primeiro quadrimestre de 2011 a Polícia Civil tinha registrado 58 boletins de ocorrência desse tipo de crime, este ano o número aumento para 121, o que indica que em média os bandidos levam pelo menos um carro por dia com arma de fogo.

O roubo, que inclui os mais variados tipos dessa modalidade criminosa, como o roubo a residência, a transeunte, a estabelecimento comercial, dentre outros, contabilizou nesse começo de ano 473 ocorrências. No ano anterior, a polícia havia registrado 77 casos a menos.

O Mogi News também fez um comparativo do roubo de veículos e roubo entre o mês de março e abril. O resultado também foi negativo. Nesse período, o roubo de veículos cresceu 24,1% e o roubo 23,5%. No comparativo entre abril deste ano e abril do ano passado, essas modalidades criminosas também ficaram em alta, com aumento respectivo de 125% e 17,7%.

O homicídio foi o que atingiu a maior queda no comparativo do primeiro quadrimestre de 2012 com 2011 com uma redução de 63,6%. Enquanto no ano passado 11 pessoas foram assassinadas, este ano apenas quatro boletins de ocorrência de homicídio foram registrados nas delegacias de Mogi. O furto fechou o quadrimestre com queda de 7,5%. Já o furto de veículos diminuiu 10,1%, com 250 veículos roubados nos últimos quatro meses.

No total do Alto Tietê o roubo de veículos também foi o indicador criminal com índice mais preocupante. Entre janeiro e abril, 980 veículos foram roubados nas dez cidades da região, o que representou um aumento de 52,4%.



Fonte: Moginews

0 comentários:

Postar um comentário