18 de abril de 2012

PESQUISA CNI-IBOPE RETRATOS DA SOCIEDADE BRASILEIRA: SEGURANÇA PÚBLICA



PESQUISA IBOPE APONTA QUE A GUARDA MUNICIPAL É A TERCEIRA FORÇA NA QUESTÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA NO PAÍS


No que diz respeito à eficiência das instituições públicas responsáveis direta ou indiretamente pela questão de segurança no país, há um claro reconhecimento do trabalho das Forças Armadas, Polícia Federal e das Guardas Municipais, no outro extremo, uma alta insatisfação com o Congresso Nacional e o Poder Judiciário.
Apenas no caso das Forças Armadas e da Polícia Federal mais da metade dos entrevistados, que externaram sua opinião consideram as instituições “ótima” ou “boa”: 63% e 60%, respectivamente. logo em seguida vem a Guarda Municipal, na terceira posição, com 42%, à frente da Policia Civil (35%) e a Policia Militar (34%) 6º e 7º colocados respectivamente. No caso do Congresso Nacional, esse percentual cai para 23%, alcançando 30% para o Poder Judiciário e os agentes penitenciários.
Os percentuais foram recalculados, excluindo-se as opções “não se aplica”, “não sabe”, “não conhece” e aqueles que não responderam.

veja íntegra da pesquisa clicando no link abaixo:
http://www.ibope.com.br/download/111019_cni_seguranca.pdf

Um comentário:

  1. ISSO SERVE P DEIXAR CLARO P QUEM QUER AO CONTRÁRIO, NOSSOS SERVIÇOS QUANDO ACREDITADOS,INVESTIDO,E QUALIFICADO SE TORNA UMA ÓTIMA FERRAMENTA P SUPRIR AS DEFICIÊNCIAS DO ESTADO EM RELAÇÃO A SEGURANÇA DOS CIDADÃOS.COMO VEMOS VÁRIOS EXEMPLOS DE MUNICIPIOS QUE A ADMINISTRAÇÃO ACREDITOU E INVESTIU EM SUAS GCMS.SRS. QUE ESTÃO ATRÁS DAS MESAS,ABREM OS OLHOS ....

    ResponderExcluir