Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

15 de abril de 2012

13º SWAT BRAZIL




O evento que acontece uma vez ao ano e já se tornou um marco na história dos treinamentos táticos internacionais. Foi desenvolvido, exclusivamente para o CATI, pelos melhores departamentos de polícia do mundo tais como: Dallas SWAT, Austin SWAT, Houston SWAT, San Antônio SWAT e BOPE do Rio de Janeiro.
O principal objetivo foi fazer com que os policiais táticos do Brasil e de outros países vivenciem as mais reais ações das equipes da SWAT do Texas e do BOPE do Rio de Janeiro, consideradas as melhores equipes de elite do mundo.
A programação dos cursos neste ano proporcionou aos grupos de elite uma experiência inédita, pois receberam instruções diretamente de quatro oficiais da SWAT; nove instrutores do CATI; Maj Lucca, primeiro Comandante do GATE/SP; além de três instrutores do BOPE/RJ sendo um o criador desse Batalhão de Elite, totalizando 17 instrutores. Além de tradutores e equipe de suporte.
É importante ressaltar que todos os instrutores são policiais e encontram-se diariamente capacitando os grupos de operações especiais nas mais eficientes táticas utilizadas atualmente por estas equipes.
Vale destacar que o 13º SWAT, contou com um novo curso “antiterrorismo” com foco na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, os dois maiores eventos esportivos do mundo.
O CATI entende, que, uma vez o Brasil sendo sede dos dois eventos, aumenta-se também as responsabilidades e as preocupações quanto à segurança pública e privava do País. Por este motivo o CATI sai na frente em busca de preparar os policiais brasileiros para o que os aguarda, acreditando que é necessário estar sempre, pelo menos, um passo a frente da criminalidade.
Informações sobre o curso :  www.cati.com.br

0 comentários:

Postar um comentário