Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

25 de março de 2012

Reunião com o Gabinete 21/03/2012 (Resposta)

Reunião com o Gabinete
Na terça-feira (13/03/2012), estivemos reunidos com o Chefe do Gabinete do Prefeito e o Secretário de Segurança Pública, para sabermos às respostas das sete reivindicações que levamos ao Prefeito na quarta-feira passada (21/03/2012), abaixo está explicado as respostas para nossas reivindicações.
1)    - Reforma do Estatuto;
Resposta: Existe a possibilidade sim, a AGCMMC vai protocolar um pedido para a reforma do estatuto, pedindo para ser formada uma comissão, incluindo um Guarda Municipal indicado por nós, esta comissão vai tentar chegar num modelo de Estatuto que atenda as nossas expectativas.
2)    - Passar automaticamente para 2ª Classe, inclusive os aposentados; abrir imediatamente concurso para Guarda Municipal de 2ª classe; até alcançar-se o posto de Inspetor da Guarda Municipal, fazer o concurso de ascensão ao nível seguinte anualmente;
Resposta: Esta proposta foi acolhida favoravelmente pela prefeitura e será discutida dentro da comissão a ser formada.
3)    - Regulamentar o beneficio de 1,25% a cada três anos trabalhado e 5,00%, por mudança de nível de escolaridade, conforme foi concedido aos funcionários do magistério;
Resposta: A prefeitura entende que é justa a reivindicação, porém depende de lei municipal e não existe tempo hábil para ser votada neste ano, mas com certeza teremos estes benefícios.
4)    - Resultado da sindicância motivada pelo cancelamento do concurso de ascensão a Guarda Municipal de 2ª Classe;
Resposta: A sindicância foi arquivada, não se encontraram culpados, isso prova que o processo estava desprovido de legalidade.
5)    - Adequar a Guarda Municipal para firmar convenio com a SENASP;
Resposta: Segundo o Secretário Eli Nepomuceno, foram enviados dois projetos para a SENASP, que foram indeferidos, mas que ele está tentando incluir a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes no convênio.
6)    – Reestruturação da Corporação;
Resposta: Será estudado na reforma do estatuto
7)    – Cumprir o estatuto.
Resposta: Estaremos atentos, qualquer violação do Estatuto,                  tomaremos as medidas cabíveis para impedir.

0 comentários:

Postar um comentário