1 de fevereiro de 2012

GM X Vigilante

GM x Vigilante

Quem é que tem mais dignidade, o Guarda Municipal ou o Vigilante contratado pela CPTM ?
A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes opera as cancelas nas passagens de nível de Braz Cubas e Vila industrial, desde os tempos em que os GMs eram vigias, sempre houveram reclamações das condições de trabalhos como: falta de EPIs, barulho excessivo, espaço físico insuficiente, local para alimentação, sinalização precária, efetivo reduzido de profissionais, falta de treinamento, entre outros, mas a Prefeitura fazia ouvidos de mercador e nunca fêz nada para equacionar a situação. No ano de 2010 foi criada a CIPA, e pensamos – Agora toma-se  uma providência, ledo engano, nada mudou.
No ano de 2011, após inúmeros acidentes ocasionados em sua maioria pela falta de condições de serviço, a CPTM resolveu assumir o controle das respectivas cancelas e deu como prazo para isto acontecer, o inicio do mes de janeiro que chegou e foi embora e a CPTM não assumiu o serviço, por quê será? Respondo:  a empresa recusou-se terminantemente a submeter os vigilantes àquelas condições às quais os Guardas Municipais são obrigados a conviver e condicionou a assumir o serviço quando houver condições próprias para tal.
A pergunta então continua, os vigilantes são melhores que os Guardas Municipais, têm mais dignidade, são mais seres humanos, são merecedores de mais respeito, pergunto?

11 comentários:

  1. INFELIZMENTE ISTO MOSTRA CLARAMENTE A PREOCUPAÇÃO DE UM ORGÃO PUBLICO C SEUS FUNCIONÁRIOS,UMA EMPRESA TERCERIZADA QUE ASSUMIRÁ CONTROLE DAS CANCELAS NEGAM TRABALHAR NAS CONDIÇÕES ATUAIS QUE SE ENCONTRA,MAS OS GMS PODEM?
    AQUI SOMOS APENAS UMA PEÇA,SE NÃO ESTIVER FUNCIONANDO TROCAM,SIMPLES NÉ.MAS A VIDA DO SER HUMANO FICA ACIMA DE QUALQUER COISA,POIS ALI ESTÁ UM PAI DE FAMILIA,UM IRMÃO,UM PAI,UM FILHO.PORTANTO É MAIS UM MOTIVO P NOS UNIRMOS E NÃO DEIXAR ABUSOS E DESCASOS COMO ESSE ACONTECER MAIS.A UNIÃO É A FORÇA QUE ELEVARÁ A GUARDA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES Á CONQUISTAS.
    ABRAÇOS AZUIS....CLAUDIO

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma vergonha!!!

    Até quando vamos permitir este descaso com nossa corporacão, desde que me conheço como funcionário público, e isso ja faz mais 17 anos, me recordo que as cancelas sempre foram operadas pelos vigias e depois por Guardas Municipais, nunca vi melhorias, de vêz enquando mascaravam alguma reforma. Meus amigos será que o valor que temos é inferior ao de um serhumano? As condições dessas passagens de níveis são desumanas, recentemente os G.Ms estavam trabahando sem banheiro, esgoto a ceu aberto, e agora querem jogar as responsabilidades de alguns acidentes, falhas mecânicas nas costas dos Guardas, dizendo que serâo subistuidos por essas falhas? Pois bem....foi dito pelo diretor da CPTM que se ele colocar os vigilantes para trabalhar nestas passagens de nivel ele corre o risco de ser preso, porisso exigiu a reforma das mesmas para por seus vigilantes.Pergunto: onde esta a cipa e o nosso comando? Será que não podemos lutar por aquilo que é nosso por direito? Se não nos unir vão continuar pisando em nossas cabeças, não vamos nos vender por cargos, como fizeram oito de nossos companheiros que antes disputavam o cargo de segunda classe, e agora vão nos vigiar e entregar nossas cabeças em uma bandeija pra a chefia. abs.

    ResponderExcluir
  3. Srs.esta na hora de voces pararem de reclamar pois quem tem pai chefe não morre pagão..eu fui esperto e peguei a boquinha, não vai adiantar voces montar a associação o prefeito é nosso...o coroné é nosso..kkkk...são 500 paus á mais na minha conta.kkkk

    ResponderExcluir
  4. IRMÃOS ESTE EXEMPLO DO LINGUA DE TRAPO É CLARO QUE ISSO É O MEDO QUE ESTAMOS CAUSANDO NELES,PQ,AFINAL SOMOS TODOS GMS,E ELES TAMBÉM,SÃO CARGOS COMISSIONADOS,E SE AMANHÃ PERDEREM,OU POR MOTIVOS JURIDICOS CAÇAM ESSA NOMEAÇÃO,VOLTARÃO A SER GMS DE 3ªCLASSE,IGUAL A NÓS QUE ESTAMOS PROCURANDO SER RESPEITADOS DENTRO DO ESTATUTO,TER QUALIFICAÇÃO,TER RESPEITO P ADMINISTRAÇÃO.PORTANTO IRMÃO LINGUA DE TRAPO PENSE BEM,NÃO QUEREMOS BRIGAR C NINGUÉM,NÃO QUEREMOS DERRUBAR NINGUÉM,APENAS FIQUE CLARO P VC E AS PESSOAS NEGATIVAS QUE QUEREMOS OQUE TEMOS DIREITO,SEM ILEGALIDADES,SEM ESCONDER E AGIR NA ESCURIDÃO,QUEREMOS TRABALHAR DE FORMA DIGNA E SER RESPEITADO,PENSE IRMÃO,VÁ Á UMA REUNIÃO NOSSA ,VAMOS BATER UM PAPO,E VC VERÁ QUE QUEREMOS É P O GM,NÃO P 1,2,3,8,OU MAIS GMS,QUEREMOS P TODOS IRMÃO DE SANGUE AZUL.
    PORTANTO IRMÃO LINGUA DE TRAPO TE DESEJO TODA SORTE,E QUE DEUS ILUMINE SUA CONSCIÊNCIA E SUA CABEÇA,E VAMOS UNIR FORÇAS P CONQUISTAS FUTURAS,POIS OQUE CONQUISTAREMOS SERÁ NA CARREIRA E NINGUÉM TIRARÁ,PENSE NISSO VC E AS PESSOAS QUE NÃO QUEREM AS VITÓRIAS DA GM.
    UM FORTE ABRAÇO AOS IRMÃOS DE SANGUE AZUL...
    GM CLAUDIO. AHHH CUIDADO QUE JÁ ESTAMOS TE LOCALIZANDO E SABEREMOS QUEM É VC......

    ResponderExcluir
  5. FALOU TUDO GM CLAÚDIO. QUE DEUS ILUMINE A CONSCIÊNCIA DESSE CIDADÃO E TB A UNIÃO DE TODOS, SEM EXCESSÃO!!! ABRAÇOS!!!! MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E FINANCEIRAS A TODOS. VAMOS EM BUSCA DA NOSSA MERECIDA DIGNIDADE!!!!

    ResponderExcluir
  6. UMA GUARDA MUNICIPAL MELHOR PARA TODOS: CIDADÃO MOGIANO, ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES E GUARDAS MUNICIPAIS!!! VAMOS COMPARECER DIA 09/FEV/2012!!!

    ResponderExcluir
  7. NADA CONTRA OS 8 FISCAIS QUE FORAM PROMOVIDOS, POIS SÃO "GM's ANTIGÕES" MAS FOI UMA FALTA DE RESPEITO COM OS 84 GUARDAS QUE FIZERAM O CURSO DE GUARDA SEGUNDA CLASSE.
    ENTÃO SERIA MAIS FACIL O PREFEITO E O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, RASGAR O ESTATUTO DE PLANO DE CARREIRA, POIS NÃO SERVIU PARA NADA.
    QUANTO AOS GUARDAS QUE RECEBERAM A NOMEAÇÃO, ESPERO QUE FIQUEM POR MUITO TEMPO E QUE NÃO ACONTEÇA IGUAL AO ANTIGO SUPERVISOR SERGIO QUE TAMBÉM VESTIU A CAMISA DA GM E FOI SACANEANO.
    EU TAMBEM TENHO SANGUE AZUL

    ResponderExcluir
  8. Com todo respeito ao Sr."Língua de Trapo", discordo do seu comentário, pois qualquer criança sabe, que uma categoria unida, luta pelos direitos de todos seus componentes, que uma associação forte e competente pode fazer muito mais que o Coronel e o Prefeito juntos, "quinhentos paus" na sua conta, até quando??? Quando estamos do lado da lei, quando fazemos as coisas baseadas em acordos e palavras dadas, com certeza os direitos, reconhecimentos e promoções serão válidos e reconhecidos por todos. E a pergunta que não quer calar, se você acha que é por competência e válida essa sua promoção, por que não colocou seu nome em seu comentário??

    ResponderExcluir
  9. isso mesmo amiga lica, pois oque a agcmmc conseguir p os guardas será por mérito e carreira,pois será no papel,assumirá p porta da frente,claro, e ninguém poderá tirar ou perder,não da forma como foi feito as escondidas,nem a portaria foi colocada no mural de publicações da prefeitura,nem na pagina da mesma,pq será? foi feito as pressas ,será que é legal,não foi abuso?mas teremos uma ferramenta p corrigir os erros,melhorar os acertos,enfim elevar a nossa gcm p o lugar que aqueles que gostam da farda azul quer e deseja.
    abraços azuis.....

    ResponderExcluir
  10. quinhentos reais nada , são mil reais a mais na conta está na lei esse pro labore , do contrário é mais um critério para questionamentos sobre a legalidade destas nomeações , eles dizem quinhentos , então afixem os seus contracheques no quadro , para comprovar que não estão despistando o assunto para evitarem maiores questionamentos .

    ResponderExcluir
  11. pois é , esse lingua de trapo deve ser aquele que disse que agora , vai ganhar uns cinco paus por mês , deve ser porque vai arrecadar , impedindo ou boicotando um guarda honesto quando este tentar denunciar esquemas de corrupção , como o transporte clandestino para bertioga que funciona dia e noite na estação estudantes , e que para esta administração parece que não existe , GAERCO neles JÁ .

    ResponderExcluir