Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

20 de dezembro de 2011

Esclarecimento

Reunião do dia 16/12/2011

1 - A reunião do dia 16/12/2011, foi marcada diretamente com o Secretário Eli Nepomuceno, que de comum acordo acertou o dia a hora e o local e colocou em sua agenda.
2 – Foi passado para o mesmo um esboço com 5 (cinco) pontos aos quais gostaríamos de conversar.
I – Concurso interno
II – Regulamentação da atividade física no período de trabalho, item que está previsto no nosso estatuto.
III – Elaboração de um POP (procedimento operacional padrão), para o serviço do guarda Municipal.
IV – Criação de um grupo especializado, no molde que existe em outras corporações.  
V – Viabilização de uma comissão de Guardas Municipais, com o intuito de acompanhar, dar sugestões e fazer o “meio de campo” com os demais GMs.
3 – Em nenhum momento foi utilizado qualquer tipo de exigência, ameaça ou coisa parecida, pois não era esse o caminho que queríamos, mas sim a cooperação e a união em torno de um objetivo comum, que é o crescimento da nossa Guarda Municipal.
4 – O motivo do cancelamento da reunião, segundo conversa telefônica com o secretário Eli Nepomuceno por volta das 08h30min do dia 16/12/2011, foi que o mesmo recebeu um torpedo de um Guarda Municipal, no qual constava os 5 (cinco) itens da reunião e no final a frase “UNIDOS SEREMOS FORTES”.
5 – A não comunicação do cancelamento da reunião, segundo palavras do secretário Eli Nepomuceno, foi que ele não tinha obrigação nenhuma de comunicar ou não comunicar nada a ninguém.


Mogi das Cruzes 20/12/2011
Abenonias C. Silva


4 comentários:

  1. Não há tropa sem comando, ou seja, nada muda ou melhora, pois isso que chamam de comando, não passa de pessoas despreparadas, que só pensam em si próprias, sem comprometimento com seus subordinados. Para comandante da Guarda, tem que ser concursado, pessoa que QUIS participar do quadro da corporação, não um paraquedista, que só tem interesse no seu gordo salário. Um comando que não consegue planejar e executar um curso interno, um curso que não nada acrescentou, que de tão mal preparado foi cancelado, só mostra o tamanho da incompetência dos "comandantes". desperdício de dinheiro público, desperdício de tempo e trabalho dos guardas. Toda a população deveria ter conhecimento desse absurdo.

    ResponderExcluir
  2. ISSO FOI A MAIS CLARA PROVA DE DERESPEITO AOS GMS,POIS ESTAVAMOS TODOS ESPERANÇOSOS,MAS????
    POIS NÓS SE QUISERMOS E TERMOS UNIÃO PODEMOS SIM,TIRAR E PÔR QUEM FOR MELHOR ACEITO P GMS,BASTA TER UNIÃO,UNIÃO....SERÁ QUE TODOS QUEREM?OU SERÁ QUE ESTÁ BOM DO JEITO QUE ESTÁ.FAÇA ESTA PERGUNTA Á SUA CONCIÊNCIA GM E DEPOIS VÁ AGIR,SE TEM SANGUE AZUL EM SUAS VEIAS VERÁ QUE TENTARÁ FAZER ESTA UNIÃO CRESCER,E TOMAR UM TAMANHO QUE NOSSO EXMO. PREFEITO SERÁ OBRIGADO A NOS ENXERGAR E OUVIR....
    GM CLAUDIO...

    ResponderExcluir
  3. Até quando vamos ficar debaixo de julgo como esse, sou G.M.desde a sua criacão a +- 9 anos atrás,e digo que no começo havia mais ânimo de trabalhar, tinhamos um coordenador que vestia fisicamente a farda da guarda "Sarg.Lucio" por incrivel que pareça trabalhavamos com mais afinco, com mais vontade, hoje temos uma secretaria de segurança que não transmite segurança nenhuma, a cada dia que passa as coisas ficam pior, a sensação de que as coisas vão melhorar é quase nada, muitos G.Ms estão desanimados pela falta de comando sério.
    Quando foi marcada essa reunião com Sr.secretario pareceu uma luz no fim do tunel, mas, mais uma vez não deu certo, e pior é a desculpa esfarrapada acima, que me descupe, Sr. secretario, o Sr. esta fugindo do que se diz respeito á segurança publica, o Sr.esta se preocupando mais com os serviço urbanos de nossa cidade do que determina a sua secretaria.abs...G.M. De Melo.

    ResponderExcluir
  4. OLÁ IRMÃOS,VAMOS PEGAR OQUE FOI DEIXADO DO ANO PASSADO E VAMOS COMEÇAR A CONSTRUIR ALGO P UNIRMOS,CRESCERMOS ENTRE NÓS ,SEM MESQUINHARIAS,POIS ATRAVÉS DA NOSSA UNIÃO PODEREMOS CONQUISTAR OQUE NOS FOI NEGADO,BASTA QUERERMOS QUE CONSEGUIMOS,DEPENDE UNICAMENTE DE NÓS,VAMOS DEIXAR DE LADO CERTAS COISAS,E VAMOS NOS APEGAR PELO AMOR A NOSSA FARDA,UNIRMOS E MOSTRAR Á ´ELES ´NOSSA FORÇA.FELIS 2012 A TODOS.
    ABRAÇOS AZUIS
    GM CLAUDIO

    ResponderExcluir