Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

26 de maio de 2014

Mogi das Cruzes recebe Virada Cultural

22/05/2014 18h31 - Atualizado em 22/05/2014 20h11

Mogi das Cruzes recebe Virada Cultural neste fim de semana

Ao todo serão 85 atrações distribuídas em 14 palcos.
Todos os eventos são gratuitos.

Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano
Comente agora
 Mogi das Cruzes recebe neste fim de semana mais uma edição da Virada Cultural Paulista. Ao todo serão 85 atrações distribuídas em 14 palcos. A abertura será no sábado (24), às 18h, no Theatro Vasques, com a peça "Gangue", da Cia. Definitivo Provisório. Todos os eventos são gratuitos.
A virada é a maior intervenção cultural simultânea do Estado de São Paulo. EmMogi das Cruzes são cerca de 300 artistas, 60 deles locais, sendo 56 de Mogi das Cruzes. O público encontrará atrações de música, circo, teatro, artes plásticas, fotografia, dança, literatura, artesanato e culinária.
Os shows acontecerão em dez palcos municipais e quatro particulares que aderiram à Virada. Além do palco principal, serão utilizados os espaços públicos do Theatro Vasques, Parque Botyra Camorim Gatti, Largo Bom Jesus, Largo do Carmo, Ciarte, Largo do Rosário, Terminal Central e Cemforpe.
A cantora Tulipa Ruiz e o vocalista do Nação Zumbi, Jorge Du Peixe, durante show no Palco Sunset (23), na tarde deste sábado (Foto: Alexandre Durão/G1)Entre as principais atrações está o Nação Zumbi.
(Foto: Alexandre Durão/G1)
Entre os destaques desta edição está o show da cantora Ana Cañas, que será no sábado às 22h30. No domingo (25) a 0h haverá show do cantor Guilherme Arantes e a banda Nação Zumbi encerra a programação com show às 18h30. Todos eles se apresentam no palco principal que estará na Avenida Cândido Xavier de Almeida e Souza, perto da entrada da Universidade de Mogi das Cruzes. A programação completa está disponível no sitedo evento.
Transporte
Para atender ao público que acompanhará as atrações, a Secretaria Municipal de Transportes incluiu partidas extras em algumas linhas do sistema de transporte coletivo da cidade. A linha E512 Terminal Estudantes – Vila Aparecida terá uma partida às 3h30, a E203 Terminal Estudantes – Conjunto Santo Ângelo atenderá os usuários às 2h30, a E103A Terminal Estudante – Jundiapeba sairá às 3h e a Linha C002 Terminal Central – circular terá partidas à 1h30, 2h30 e 3h30.
Por causa da interdição da avenida Cândido Xavier de Almeida e Souza, que vai receber o palco principal da Virada, 19 linhas farão pequenos desvios no trajeto, utilizando como alternativas as ruas Professor Álvaro Pavan, Olegário Paiva, Manoel Bezerra Lima Filho e a avenida Vereador Narciso Yague Guimarães. Por isso, elas deixarão de passar em dois pontos, na rua Carmela Dutra (próximo ao cruzamento com a Barão de Jaceguai) e na Coronel Souza Franco (entre as ruas Júlio Prestes e Dom Antonio Candido Alvarenga).
Segurança
Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura divulgou detalhes sobre a organização do evento. Segundo a administração municipal, serão 340 agentes de segurança, entre guardas municipais, policiais militares e civis, agentes de fiscalização de posturas, agentes de trânsito, seguranças particulares e brigadistas. Segundo comandante do CPAM-12, coronel Nelson Celegatto, o efetivo será reforçado com a vinda de profissionais de outros batalhões do Alto Tietê. “Estaremos presentes nos locais da apresentação e também faremos, com apoio principalmente da Força Tática, abordagens em todos os trajetos que levam até a área da festa. Pedimos à comunidade para que comuniquem imediatamente a Polícia sempre que avistarem algo suspeito, que ameace o bom andamento do evento. As pessoas podem procurar o policial mais próximo ou então ligar para o 190."
O comandante acrescentou que as ações não vão afetar o policiamento rotineiro, porque os profissionais que vão atuar no evento foram especialmente convocados para a Virada Cultural.
De acordo com o delegado seccional de Mogi das Cruzes, Marcos Batalha, também haverá reforço no efetivo da Polícia Civil. “Trabalharemos com policiais que estariam de folga, convocamos todas as viaturas do Garra. O 1º e 2º Distrito Policial estarão com policiais extras, para o caso de acúmulo de boletins de ocorrência. Além disso, as delegacias especializadas também estarão funcionando”, pontuou.
A Guarda Municipal vai atuar em toda a região central, de acordo com o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno. “Nossa preocupação está voltada aos pontos com maior concentração de pessoas, como o palco externo, o parque Botyra, os terminais de ônibus e estações de trem, além da própria rodoviária. Em todos esses pontos haverá policiamento e atuação da Guarda Municipal. Serão, ao todo, 35 viaturas empregadas”, explicou. As câmeras da Central Integrada de Emergências Públicas e a Unidade Móvel de Monitoramento vão auxiliar na vigilância de outros locais.
tópicos:

0 comentários:

Postar um comentário