Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

11 de junho de 2013

Reunião com Sr. Prefeito 07/06


_ 1,25 e 5% de evolução:

O Sr. Prefeito atendeu a solicitação da AGCMMC, e todos os GMs receberão a partir de setembro o 1,25 proporcional ao tempo na função. Ex. temos alguns guardas com 18 anos na profissão, lembrando que o 1,25 será concedido a cada 3 anos trabalhados, estes com 18 anos terão um aumento real de 7,5% sobre o salário base, e aos que tiverem graduação em qualquer área receberá ainda a progressão de 5%.

_ 30% de periculosidade:

Foi entregue nesta data ao Sr. prefeito todo o amparo legal que comprova a legitimidade do benefício ao GM, e ainda demonstramos que as demais GMs ja estão se adequando a nova lei. O Sr. Prefeito repassará ao setor jurídico que ja esta analisando e ficou de em aproximadamente 30 dias fazermos outra reunião, onde ele ja terá  o resultado da pesquisa do setor jurídico, para então iniciarmos os diálogos com as possibilidades.
*Ponto  positivo: O Sr. Secretário enfatizou que o adicional de periculosidade foi uma grande conquista para as GMs de todo país... Por sua vez o Sr. prefeito completou dizendo que o que for lei, será pago.

_ Plano de carreira:

Foi confirmado pelo Sr. Secretário que atenderão a solicitação da AGCMMC reduzindo o tempo de interstício para progressão no plano de carreira até o cargo de inspetor da GM.
Será estudado juntamente ente a adm. GM e os diretores da AGCMMC a melhor forma de implantar, inclusive foi apontado pelo sr. Secretário a possibilidade de nem haver o tempo de interstício. Para nós, diretores da AGCMMC esta foi uma enorme conquista, pois bem sabemos que muitos dos problemas estruturais deixarão de existir assim que GMs de carreira estiverem estiverem ocupando cargos por mérito.

_ Conquistas:

O Sr. Secretário externou o desejo do Sr. Prefeito de ter a AGCMMC caminhando junto com a administração, e a partir desta data iniciou-se um processo de diálogo entre AGCMMC e o Comando da GM. Disse ainda o Sr. Secretário que a partir desta semana, periodicamente iremos nos reunir com a administração da GM para juntos tratarmos, entre os temas, a estruturação da corporação.
O Sr. Prefeito ainda autorizou a diretoria da AGCMMC a participar e acompanhar a alteração do estatuto e demais eventos corporativos que venham  a ter. O Sr. Secretário ainda nos informou que no dia 10/07 o "pré estatuto" será divulgado para os diretores da AGCMMC analisar.

Todas estas conquistas serão divulgadas pessoalmente pelo Exmo Sr. Prefeito, em uma palestra de segurança pública dia 27/06 (posteriormente retornaremos com mais detalhes) que será realizada para todos os GMs, e promovida pela AGCMMC e a  Secretaria de Segurança .


5 comentários:

  1. Sabemos o quanto sacrificante foi chegar até aqui, mas contamos com todos os gms,que unam-se a nós, para que contribuam com suas sugestões e experiências, assim estaremos realizando um trabalho em prol o crescimento e reconhecimento desta corporação. Cada um de nós tem um pouco deste sangue azul marinho, e agora é a hora de mostrar do que este sangue unido é capaz.... Obrigada a todos que acreditam em nosso trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos ( Administração Municipal e AGCMMC) , quem tem a ganhar com isso é a instituição Guarda Municipal, com seu fortalecimento, e principalmente o maior patrimônio da cidade, o munícipe!

    ResponderExcluir
  4. Parabens...quem tem a ganhar com tudo isso é a corporação da Guarda Municipal, estamos no caminho certo com certeza!

    ResponderExcluir
  5. ATÉ A CASA DO SENHOR SALES FOI FURTADA, TAMANHA INSEGURANÇA ESTÁ EM MOGI DAS CRUZES.

    Matéria publicada em 15/06/13
    Até ele
    Ladrões invadem casa de secretário de Segurança
    Foi a segunda vez que a residência de Paulo Roberto Madureira Sales foi furtada. Ladrões levaram uma arma
    Claudia Irente
    Da Reportagem Local
    Por volta de 12h45 de ontem, desconhecidos furtaram, no Alto do Ipiranga, a residência do coronel da reserva da Polícia Militar, Paulo Roberto Madureira Sales, de 58 anos, atual secretário-adjunto de Segurança de Mogi das Cruzes. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) Central, na tarde de ontem, e encaminhado para o Setor de Investigações.
    Esta teria sido a segunda vez que um imóvel de Sales é furtado, pois, na primeira ocorrência registrada pela polícia, uma casa onde ele morava, na Vila Jundiaí, foi furtada em 2005. Desta vez, segundo a vítima informou na delegacia, os ladrões entraram, provavelmente, pela janela que estava aberta em um dos quartos, pois não havia sinais de arrombamento no local.

    Os bandidos levaram um laptop, diversas joias e uma pistola 40 com um carregador e 12 cartuchos. O valor do prejuízo não foi contabilizado. Sales foi anunciado secretário-adjunto da pasta de Segurança no fim de 2012.
    Ele atuou como oficial da PM por mais de 30 anos, sendo 20 deles somente na região do Alto Tietê. Já foi também comandante do 17º Batalhão de Mogi das Cruzes e chefe de Estado-Maior do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 4 (CPA/M-4).

    Estatísticas
    O furto à residência do militar inativo e secretário-adjunto de Segurança entra para as estatísticas oficiais da Secretaria de Estado da Segurança Pública como mais um caso desta modalidade de crime registrado pela polícia.

    Segundo dados de abril de 2013, divulgados no mês passado, os furtos no geral foram o segundo tipo de delito que mais cresceu em Mogi, depois de tráfico de drogas, na comparação com abril de 2012

    ResponderExcluir