17 de março de 2013

Prefeito promete 2.500 agentes para a Guarda Municipal do Recife

Geraldo Julio promete 2.500 agentes para a Guarda Municipal do Recife

Geraldo Julio promete 2.500 agentes para a Guarda Municipal do Recife. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Recife vai ter a Guarda Municipal com o maior número de homens por habitante de todas as capitais brasileiras, com 2.500 agentes. Pelo menos esta foi a promessa feita na manhã desta sexta-feira pelo prefeito Geraldo Júlio, durante a solenidade de transmissão do cargo de comandante da corporação.

Assumiu o cargo hoje o inspetor Marcílio Domingos, em substituição ao também inspetor Flávio Romarico, que assumirá cargo na Secretaria municipal de Mobilidade e Controle Urbano.
Na ocasião, o gestor também destacou a importância de equipar a GMR da melhor maneira possível para que o município cumpra sua parte dentro do Pacto Pela Vida. “Liberamos nesta semana R$ 1 milhão para complementação dos fardamentos e equipamentos de proteção. Além disso, disponibilizamos R$ 300 mil para que seja feita a reforma na sede para melhorar as condições de trabalho”, adiantou Geraldo.

Um comentário:

  1. Já está mais que na hora de a Guarda Civil do Recife (como uma das mais antigas do Brasil) receber recursos financeiros para investimentos em materiais de segurança, uniformes adequados, prédio-sede com mais espaço físico e melhor acomodação da tropa - com estacionamento mais abrangente(o atual prédio-sede não mais suporta o contingente) e o que é mais importante e imprescindível: A VALORIZAÇÃO DO HOMEM como principal organismo de respostas aos interesses coletivos. Sem o homem a "máquina" não produz! A vida humana é o maior bem que uma administração pública pode e deve investir... A começar de dentro para fora... Funcionário também é ser-humano, é povo, é munícipe, é parte integrante da sociedade como um todo...
    O atual prefeito Geraldo Júlio chamou pra si esta responsabilidade, esperamos que a cumpra, cabalmente, cada palavra proferida. Ou, do contrário, aguardaremos mais 4 anos...

    ResponderExcluir