Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

24 de janeiro de 2013

Membros do Legislativo e Guardas Civis de Mogi das Cruzes visitam Canil da GCM


alt
Comitiva de Mogi das Cruzes conhece a estrutura do Canil da GCM (Fotos: Sidnei Barros / PMG)
Na última quarta-feira, dia 23, membros do Legislativo e representantes da Associação dos Guardas Civis Municipais de Mogi das Cruzes (AGCMMG), visitaram o Canil da Guarda Civil Municipal de Guarulhos (GCM), com o objetivo de conhecer melhor a estrutura e o funcionamento do grupamento para, posteriormente, implantar o sistema no município.
A comitiva foi recebida pelo Comandante GCM Luiz Carlos Barreto, pela comandante do grupamento, 2ª Inspetora Marta, e por integrantes do Canil. Barreto ressaltou os inúmeros serviços prestados pela corporação à comunidade, destacando sua estrutura, incluindo Inspetorias e Grupamentos. Dados técnicos dos procedimentos de manejo e do treinamento, que é realizado diariamente, além dos cuidados indispensáveis à saúde dos animais também foram informados aos visitantes.
"Nosso trabalho visa a qualidade estética e física dos nossos cães. Cuidamos para que estejam sempre limpos, sem queda de pelos, sem parasitas e com as vacinas em dia. A alimentação é equilibrada, para proporcionar nutrição adequada", disse a 2ª Inspetora Marta.
alt
Uma demonstração da habilidade dos cães e de seus condutores foi feita na oportunidade

Karina Pirillo, fundadora e presidente da ONG Adote Já, ressaltou o trabalho feito com os animais. "A equipe do Canil está de parabéns. Tenho uma grande preocupação com o tratamento dado a animais utilizados em serviço, mas aqui temos um exemplo de respeito e posse consciente. Esses cães são alimentados com ração de qualidade e estão em excelente condição física", comentou.
Após a conversa, o grupamento promoveu uma demonstração das habilidades dos cães e de seus condutores. Na pista da sede foram realizados exercícios de faro, guarda e proteção, agilidade e obediência. "Voltamos para Mogi com muito conhecimento na bagagem. O Canil da GCM de Guarulhos está entre os melhores", comentou o GCM Cláudio da AGCMMG.
O Canil
O Grupamento de Canil da Guarda Civil Munipal (GCM) de Guarulhos foi criado em junho de 2008. O efetivo é formado por 17 guardas, duas estagiárias de veterinária, que são supervisionadas por um GCM veterinário. Além disso, possui 16 cães, sendo três da raça rotweiller, um pastor belga, seis pastores alemães, três mallinois, dois border collie e um labrador.
As instalações ocupam uma área de 500 m², na rua das Rosas, Vila Tijuco. Uma clínica veterinária contratada pela prefeitura garante atendimento 24 horas em casos de emergências, além dos tratamentos de rotina. Entre as atividades do Canil estão apresentações em escolas, eventos e auxílio em patrulhamento na cidade.

Um comentário:

  1. Pode colher bastante material de pesquisa,juntamente com vereadores, que apoiaram a idéia,como outros também, mas foi proveitoso...Obrigado a todos da administração de guarulhos, e especial o pessoal do canil da gcm de guarulhos.....muito eficiente...parabéns e em especial os cães......é faro azullll......tkssss..

    ResponderExcluir