12 de dezembro de 2012

22º Congresso Nacional das Guardas Municipais


 


Com mensagens de felicitações da presidenta Dilma Roussef e da ministra - chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann teve inicio hoje (12) o 22º Congresso Nacional das Guardas Municipais com a presença de representantes dos organismos de segurança da união, estado e municípios
O evento aconteceu no auditório Elis Regina, no Anhembi Parque, Zona Norte - São Paulo. Uma iniciativa do Conselho Nacional das Guardas Municipais. Nesta edição cujo o tema "Guardas Municipais, um Novo Marco na Segurança Pública" o prefeito da cidade paulistana, Gilberto Kassab destacou que encerra esse mandato com uma visão clara. “Após 7 anos a frente da prefeitura encarei a responsabilidade constitucional com a segurança e atendi a todas as reivindicações legítimas feitas pela Guarda Civil Metropolitana”. Lembrou ainda que a Secretária Regina Miki, elevou o patamar de suas ações com muita credibilidade e conhecimento.

Desejou ainda que todos os integrantes de segurança do congresso participem com profundidade dos debates sobre as questões do segmento que afligem o nosso país. “Deixo para o novo prefeito Fernando Haddad condições propícias e uma GCM estruturada em equipamentos, capacitada num nível excelente de qualidade no atendimento à população da cidade de São Paulo. Durante a minha vida pública todas as reivindicações da Guarda Civil terão o meu apoio”.

Emocionado e responsável pela abertura e organização do evento, o Presidente  do  Conselho Nacional das Guardas Municipais e Comandante Geral da Guarda Civil Metropolita (SP) Inspetor Regional Joel Malta de Sá destacou o orgulho de trazer um evento deste nível para a cidade de São Paulo. “Esse é o maior congresso nacional feito na história das guardas municipais do Brasil e demonstra o envolvimento e o apoio das guardas em discutir tópicos importantes nos eixos do Plano Nacional de Segurança Publica, as principais ações do Senasp, o Marco Regulatório e os acessos dos guardas ao INFOSEG. “Que essas experiências sejam levadas para as suas cidades demonstrando a união de todas as forças”, disse o Comandante.

O Comandante ainda fez uma analogia entre a música e os organismos de segurança na qual  todos devem estar em sintonia e integração para resultados positivos.
Após a abertura, a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki assinou convênio de intenção para acesso à rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalizações (INFOSEG), que será implantado em todas as guardas municipais do país.

Estiveram presentes Carlos Roberto Estracine, representando o Governador de São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab, a Secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, o Comandante Geral da Guarda Joel Malta de Sá, o Secretário de Segurança Urbana Edsom Ortega, o Subprefeito de Santana José Francisco Gianonni, o Vereador Coronel Paulo Adriano Telhada, Comandante interino da Polícia Militar de São Paulo, Coronel Sergio de Souza Merlo, representante da educação Margarida Prado Genofre, presidente do Conseg de Campo Limpo, representando os Conselhos de São Paulo, Geraldo Maces,  alem de sindicatos e associações do seguimento.

2 comentários:

  1. AQUI MOSTRA A IMPORTÂNCIA DAS GUARDAS MUNICIPAIS NO PAÍS,O NOSSO VALOR E O PODER QUE ESTAMOS ADQUIRINDO,SERVE P MOSTRAR P ALGUMAS PESSOAS QUE TEIMAM EM BRECAR,NOS RETARDAR AQUI EM MOGI DAS CRUZES.....ESTAMOS CADA VEZ MAIS FORTES.....

    ResponderExcluir
  2. Ideal Azul- AGCMMC
    Nossa luta irá persistir,mesmo sabendo que muitos não aceitam,ou não querem aceitar e acreditar que poderemos conseguir ,teremos essa convicção de conseguir os objetivos ,visando a melhoria das condições e incentivos para nossos queridos irmãos(as) da gloriosa Guarda Municipal de Mogi das Cruzes. Oque estamos tentando deixar plantada aqui na nossa gcm, para assim no futuro,nossos irmãos colham.....
    Temos exemplos valorosos de pessoas que estão lutando á muito tempo pelo reconhecimento das guardas municipais, e é baseado nessas pessoas que estamos começando nossa trajetória,é o início,mas acreditamos que será reconhecida através das qualificações,estruturação,investimentos,reconhecimento da categoria,e o mais importante o respeito,não queremos nada,como nunca quisemos desde o nosso início,nem cargos,nem placas ,apenas desejamos um cumprimento real e fiel ao nosso estatuto,onde todos terão direitos iguais,e terem uma perspectiva para se orgulhar em investir na sua carreira de Guarda Municipal de Mogi das Cruzes,muitas coisas que poderemos conseguir p nossos irmãos(as),alguns de nossos irmãos diretores nem poderão usufruir,pois alguns logo se aposentaram,mas mesmo assim nosso propósito é lutar para o melhor para o futuro..que colham c orgulho e dedicação,só isso que queremos,assim poderemos ter a certeza que valeu a pena nossas lutas.......valeu....sangue azul...
    claudio henrique

    ResponderExcluir