14 de agosto de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE CAMPINAS PASSARÁ A USAR ARMA SEMELHANTE A FUZIL AR-15


GMC (Guarda Municipal de Campinas) passará a usar em suas patrulhas a espingarda T-14, arma de alto poder de fogo, semelhante ao fuzil AR-15.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sinval Dorigon, o novo armamento será utilizado em casos de violência ostensiva, e apenas pelos supervisores e chefes da corporação.
"Não vejo problema na aquisição. É mais um reforço para atuar em apoio às polícias Militar e Civil", afirmou.
A medida foi criticada pelo presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos, Paulo Mariante, que informou que a decisão da Guarda será discutida na reunião de amanhã do órgão.
A nova arma será utilizada por 32 agentes da corporação. A espingarda T-14 é semi-automática, tem capacidade de disparar de 10 a 15 tiros e é semelhante aos fuzis usados pela PM carioca.
"A GM está desvirtuando o seu papel. Esta não pode ser uma decisão isolada, mas tomada junto com a Polícia Militar", disse Mariante.
A Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública informou que a adoção desse armamento é permitida por lei.
http://www.destakjornal.com.br

2 comentários:

  1. Parabens a Guarda Municipal de Campinas ja esta mais que na hora de equipar o GM ja que o marginal esta cada vez com armas longas.

    ResponderExcluir
  2. Parabens a GM de Campinas, moro em Santos e recentemente depois de muita briga para troca das motos caindo aos pedaços, a GM recebeu 3 motos Yamaha Lander, isso mesmo !! apenas 03 motos !! e continuam combatendo o crime com tonfas.nem um simples 38 a GM tem...dificil heim ? parabens a GM de Campinas mais uma vez de ter um comando forte.

    ResponderExcluir