31 de agosto de 2012

Guarda Armada, Agora Vai


Que bom que alguns vereadores, agora como que por inspiração divina, resolveram preocupar-se com o problema da falta de segurança na nossa cidade, tiveram quatro anos para fazer, mas pouco ou nada fizeram para contribuir com a solução do problema, agora estão até falando em uma “guarda armada”.
Será que os nobres vereadores sabem que o guarda municipal é o único funcionário na prefeitura que quando evolui de nível escolar não recebe um aumento salarial de 5% (cinco por cento), também não recebe a gratificação de 1,25% (um e vinte cinco por cento), a cada três anos trabalhados? Provavelmente não, por não se preocuparem nem com o problema de segurança nem com a situação dos profissionais que trabalham na Guarda Municipal, que todos os dias, literalmente dão a cara à tapa, vejam o problema que aconteceu no Parque Centenário, com um companheiro nosso (foi agredido e teve o seu nariz quebrado), se tivéssemos treinamento ou pelo menos um gás de pimenta, provavelmente isso não teria ocorrido. É lamentável dizer isto, mas nos últimos quatros, no quesito segurança essa legislatura foi inútil no quesito segurança, como se diz no carnaval: nota zeeeeeeeeero.


Também a prefeitura que pensa que trazer segurança para a população é contratar um monte de oficiais aposentados da policia militar e subsidiar às policias civil e militar com complemento salarial, reformas e construção de prédios entre outros subsídios, está provado que apenas isso não funciona, pois nessas eleições a maior preocupação do mogiano é a falta de segurança, para aproveitar todas as “maravilhas” que a atual administração implantou na cidade, que se não fosse a insegurança, Mogi das Cruzes seria um paraíso na terra.
Portanto esperamos que a prefeitura e câmara, comece a encarar o problema de frente, não nos venham com enrolação eleitoreira e comece estruturando e aparelhando a Guarda Municipal, afinal Mogi das Cruzes tem 400.000 mil habitantes, ficar esperando até quando, que o estado resolva os nossos problemas? Isso ainda não aconteceu e nem vai acontecer.

0 comentários:

Postar um comentário