Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

8 de junho de 2012

“Guarda municipal de Jequié usurpa papel da Polícia Militar”, diz coronel

Guarda municipal de Jequié. Foto: Gicult
Guarda municipal de Jequié. Foto: Gicult
Numa entrevista concedida à 95 FM, na manhã desta quinta-feira (1), o Coronel Elenilson – 19º Batalhão - criticou a participação da guarda municipal no trânsito de Jequié. Segundo ele, esta corporação não está preparada para tal serviço. “Não estamos precisando de outra instituição para nos apoiar. Não temos nada contra a guarda, mas não aceitamos a usurpação de nossas atribuições”, afirmou, dizendo que já encaminhou documentos criticando a situação e inclusive já entrou com uma ação no Ministério Público.
Ele também alertou para o risco dos guardas municipais estarem portando armas de fogo, ilegalmente, nas ruas da cidade. Afirmou, também, que estes deveriam apenas fazer o serviço de proteção do patrimônio público do município. “A segurança pública é uma competência da Polícia Militar”, enfatizou.
Logo após a entrevista do Coronel, o Comandante da Guarda Municipal de Jequié, o PM Angêlo, comunicou ao radialista Júnior Mascote, durante o programa Espaço Aberto, que vai retirar os guardas municipais do serviço de trânsito.

Um comentário:

  1. Isso e o que dar pm na gm se a pm fizesse o seu trabalho nao precisava de gm no trasito.e bom esse coronel ir se acostumando com a gm

    ResponderExcluir