Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

14 de maio de 2012

Reportagem da TV Bandeirantes mostra prisão de homem e importância das câmeras em Mogi



A prisão de um homem que furtou uma bicicleta no Terminal Central de ônibus – ocorrida na semana passada, dia 3 de maio, com o apoio das imagens da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) – foi tema de uma reportagem exibida nesta quinta-feira (10/05) à noite, no Programa Polícia 24 horas, da TV Bandeirantes. A matéria mostra como foi a perseguição policial ao rapaz, que foi preso em flagrante, poucos minutos após o furto, no estacionamento de um hipermercado da cidade.

Na reportagem, os policiais afirmam que o fato de Mogi das Cruzes ser monitorada 24 horas por dia por câmeras aumenta a segurança e facilita o trabalho da PM. O secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, reforça este afirmação: “Os guardas municipais observam continuamente o movimento na cidade e, assim que observam uma situação suspeita, imediatamente acionam a PM nas ruas. Isso proporciona agilidade para os policiais, que muitas vezes realizam o flagrante pouco tempo depois. Foi o que aconteceu neste caso".

Na noite de quinta-feira passada, a Guarda Municipal flagrou a rápida ação de um homem que, em poucos minutos, arrebentou a corrente e saiu pedalando com uma bicicleta pela rua Professor Flaviano de Mello, após furtá-la no Terminal Central. Imediatamente, a Guarda Municipal acionou a Polícia Militar, passando as características do indivíduo e sua localização.

Na avenida Cavalheiro Nami Jafet, uma viatura da polícia avistou um ciclista com características semelhantes. “Assim que avistou a viatura, o marginal começou a pedalar rapidamente, entrando no estacionamento de um hipermercado, onde foi abordado e detido pelos policiais”, explica Eli Nepomuceno. “A reportagem mostra que as imagens auxiliaram decisivamente os policiais na identificação do rapaz”.

Em um primeiro instante o homem negou o furto, mas, quando os policiais informaram que sua ação foi gravada pelas câmeras da Prefeitura, ele acabou confessando. A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial e o proprietário imediatamente reconheceu a sua bicicleta. (MAS)

Um comentário:

  1. AQUI DEIXO MEUS PARABÉNS AOS IRMÃOS DE SANGUE AZUL DO MONITORAMENTO,MAS VAMOS LEMBRAR QUE TEMOS BONS GMS QUE TRABALHAM NAS RUAS TAMBÉM,CABE AS PESSOAS QUE SUPERVISIONAM SABER EXPLORAR SUAS QUALIDADES,HABILIDADES E DEDICAÇÃO,ANTES QUE CAEM NO DESANIMO TOTAL...

    ResponderExcluir