Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

29 de março de 2012

Servidores voltam a fazer protesto por salário maior

Manifestação prejudicou o trânsito da cidade ontem à noite
A Organização dos Funcionários Públicos de Mogi das Cruzes voltou a fazer, no fim da tarde de ontem, um protesto em frente à Prefeitura. Os servidores municipais que participam da manifestação exigem 40% de aumento no salário, elaboração de uma lei contra assédio moral, entre outros benefícios. Esta foi a segunda manifestação do grupo. Na quinta-feira da semana passada, cerca de 300 pessoas realizaram uma ação semelhante. 
Desta vez, quase 200 funcionários, grande parte com nariz de palhaço, participaram do ato, que teve início com carro de som e gritos de protesto em frente à sede da administração municipal e terminou com uma passeata, que bloqueou algumas ruas do centro da cidade. A caminhada, que também serviu para a entrega de folhetos informando o motivo da manifestação, só foi finalizada no largo do Rosário, por volta das 19 horas. O trânsito foi prejudicado e longos congestionamentos se formaram.

Os manifestantes prometem sair em protesto pelas ruas de Jundiapeba na próxima sexta-feira, dia 6. A concentração está marcada para as 9 horas no largo da feira de Jundiapeba.

"Tentamos duas vezes conversar com o prefeito (Marco Bertaiolli - PSD), mas ele não nos atendeu. Enquanto o diálogo não for aberto, sairemos pelas ruas informando como a atual administração trata os trabalhadores", disse Benedito Francisco de Souza Filho, o Ferrugem, um dos representantes da Organização e funcionário do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae).

Bertaiolli já informou em entrevistas anteriores que não concederia aumento maior que os 5,81% determinados por meio do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) para este ano. O prefeito também frisou que não reconhece a mobilização, devido ao caráter político do grupo, e destacou os benefícios oferecidos ao funcionalismo público, principalmente a elaboração do plano de carreira.

Fonte: Moginews

3 comentários:

  1. É mais uma prova que o servidor municipal está se organizando afim de reivindicar direitos e acima de tudo respeito por parte de nossos governantes.Espero que a tão sonhada DEMOCRACIA não seja extirpada por alguns ditadores que não poupam esforços em calar nossa vós!Obrigado pelo apoio,e conte conosco, Servidor Municipal!

    ResponderExcluir
  2. ESTA DIFICIL...


    Estamos vivendo momentos difíceis, momentos de decidirmos oque é melhor para nosso futuro profissionalmente falando. Esta na hóra de unir nossas forças e exigir oque é nosso por direito, um plano de carreira digno, valorização por antiguidade, valorização dos Guardas que se esforçaram concluindo 2º grau e nível superior 5%, 1,25% a cada trêz anos, esta na hóra de engrossar junto com os servidores do serviços urbanos e do semae e exigir nossos direitos. Parabéns AGCMMC por estar nesta luta. G.M. De Melo.

    ResponderExcluir
  3. isso mesmo apoiar os servidores,como nós fizemos a agcmmc, não ficar sentado ,esperando e ficar dando risadinhas dos descasos de secretarios,prefeito,como muitos gms estão fazendo criticando as atitudes dos diretores da agcmmc,temos que nos unir e ganhar forças p conquistas,pois temos que pensar que iremos ficar aqui ainda uns 10,15 anos,e vcs querem isso?querem a gm do jeito que está?se vc não quer aparecer,então apóie os irmãos da agcmmc.
    abraços azuis. gm claudio(urutal)

    ResponderExcluir